Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Servidores da comunicação da AL recebem treinamento em Brasília


Servidores do Departamento de Comunicação da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), liderados pela chefe do Gabinete Civil da Presidência da Casa, a advogada Claudia Cezário e o Assessor da ALAP em Brasília, Elpidio Amanajás, enriqueceram o curriculum profissional com a experiência da rádio, televisão, assessoria de imprensa através da agência de notícias, multimídia e documentação da Câmara Federal e Senado, que mesmo no período de recesso parlamentar o trabalho não para. 
Durante quatro dias 25 a 28, os profissionais tiraram as dúvidas e participaram das atividades jornalística e técnicas desenvolvidas nos dois poderes. O diretor da Rádio Senado, Ivan Godoy e o diretor adjunto Wladimir Espinoza, elogiaram a iniciativa da Assembleia Legislativa em capacitar os jornalistas da casa e, passou ao grupo alguns pontos importantes a serem seguidos para o crescimento da comunicação legislativa no Amapá. 
Ivan Godoy, detalhou passo a passo os trabalhos desenvolvidos pela emissora durante os períodos legislativos, recesso parlamentar e o ano de eleitoral. 
Durante o dia de quinta-feira (26), acompanhados pelo Assessor Elpidio Amanajás, os diretores Leonardo Trindade (Rádio Assembleia), Emerson Renon (TV Assembleia), Everlando Mathias (Agência de Notícias da Assembleia) e o editor e repórter cinematográfico Michael Anderson aproveitaram as experiências repassadas pelos jornalistas da Câmara dos Deputados. 
Dulcídio Siqueira, expôs sobre o funcionamento e a estrutura da Secretaria de Comunicação Social da Câmara, dando ênfase para os trabalhos da TV. 
De acordo com o diretor de jornalismo da Agência Câmara, Wilson Silveira, as pautas são discutidas e realizadas de forma integrada", ou seja, o mesmo material produzido para o site da Câmara é repassado para os programas de notícias de rádio. "O mesmo repórter produz para os dois veículos, menos para a TV que tem uma forma diferenciada de produção", explicou. 
Para o jornalista Everlando Mathias, que há vinte anos atua no setorial de comunicação da ALAP, participa de uma experiência de intercâmbio em Brasília é o alvo de qualquer jornalista que atua na comunicação lagislativa. “Nós estivemos em outras oportunidades participando de visitas técnicas no Senado e na Câmara Federal, mas desta vez a proposta é abrangente, pois podemos trocar experiências e participar de produções das emissoras do Congresso Nacional”, diz Mathias.
O chefe do Departamento de Programação da TV, Cláudio Ferreira, detalhou passo a passo os trabalhos desenvolvidos pela emissora durante o dia a dia da Câmara.
O diretor da Rádio Assembleia, Leonardo Trindade, sanou as dúvidas em conversa com a diretora da Rádio e TV Câmara, Alessandra Alselmo e o chefe de programação da Rádio Câmara, Márcio Sardi, e promete novidades para a grade de programação da rádio e para os artistas amapaenses. “É sem dúvida, uma experiência enriquecedora, afinal o Congresso Nacional é uma referência para todos nós em se tratando de comunicação legislativa, uma vez que possuem toda a expertise necessária para ministrar esse treinamento aos profissionais do Amapá”, diz o jornalista e radialista Leonardo Trindade. "Para nós é uma oportunidade ímpar como profissional", afirma o diretor da TV Assembleia, jornalista Emerson Renon.

Mais imagens:









Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Everlando Matias | Fotos - Decom
Site al.ap.gov.br | Blog casadeleis.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...