Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Constituída Comissão Técnica para elaboração de concurso público da Assembleia Legislativa do Estado

Entrevista coletiva sobre o assunto será concedida nesta quinta (19), às 10h, no Salão Nobre da Alap

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap), deputado Jaci Amanajás (PV), emitiu portaria nomeando Comissão Técnica para elaboração de edital destinado à realização de Concurso Público para o quadro de servidores efetivos do parlamento estadual.
A comissão será presidida pelo deputado Paulo Lemos –PSOL e terá como membros os servidores Antônio Aparecido da Silva, Carlos Alberto Sampaio Cantuária, Gracilene Dias de Sá Feio e Mauro Henrique Brabo Alves. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 120 dias, podendo ser prorrogado por mais 60 dias, de acordo com o regimento interno da Alap.
O presidente da comissão, deputado Paulo Lemos, disse que o Concurso é necessário para suprir as carências de pessoal no parlamento. “Primeiramente vamos requerer aos setores encarregados, um levantamento minucioso das necessidades de pessoal, levando em consideração as aposentadorias já realizadas e as que estão em fase de efetivação. E também porque a Assembleia precisa de um quadro efetivo, em razão do longo espaço de tempo da última realização de concurso na casa. Temos que dar uma resposta efetiva à sociedade”, enfatizou.
Para o presidente da Alap, deputado Jaci Amanajás, já está mais que na hora do parlamento ter seu quadro efetivo de servidores. “Nos 25 anos de existência do Legislativo Amapaense um único concurso público para pessoal foi realizado. Este concurso vai corrigir o excesso de cargos comissionados que existe hoje na casa que passará a ter seu quadro de servidores efetivos. Isso não significa que todos os cargos serão extintos, mas ocorrerão em menor proporção”, garantiu.
Nesta quinta-feira (19), às 10h, o presidente Jaci Amanajás e os membros da Comissão do Concurso Público receberão a imprensa, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa para uma entrevista coletiva, quando serão prestados maiores esclarecimentos sobre o certame.


Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Paulo Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...