Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Unale e Abert confirmam presença na inauguração das emissoras legislativas do Amapá

O diretor-geral da Unale (União Nacional dos Legislativos e Legisladores), Germano Stevens, confirmou presença em Macapá na próxima quinta-feira, dia 22, para a cerimônia de inauguração oficial das emissoras de rádio e tv legislativas, a partir de parceria com a Assembleia Legislativa do Amapá e o Congresso Nacional. O diretor da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) Daniel Slaviero, também confirmou presença.
O convite oficial do evento começou a ser entregue na semana passada em Brasília (DF), pela chefe do Gabinete Civil da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), a advogada Cláudia Cezário. Ela esteve acompanhada do assessor especial da ALAP em Brasília, jornalista Elpídio Amanajás.
Já confirmaram presença os senadores David Alcolumbre, João Capiberibe e Randolfe Rodrigues, além de uma representação da Rádio e TV Senado. Da Câmara Federal, confirmaram presença todos deputados, com exceção de Marcivânia Flexa e Jozy Araújo, que já tem compromissos firmados, mas enviarão representantes ao evento. Além dos parlamentares, já está confirmada a presença de representantes da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale)
O processo de popularização das emissoras legislativas do Congresso Nacional foi iniciado em 2012, com a celebração de um Protocolo de Intenções entre o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa. O termo previa a instalação de quatro canais de TV Digital e um de Rádio FM em Macapá, em edificação sob a responsabilidade da Assembleia Legislativa.
Os quatro canais começaram a ser implantados em 2014 e já estão funcionando em caráter experimental, nas seguintes frequências: TV Senado (57.1); TV Assembleia (57.2). TV Câmara (57.3); Reservado Senado (57.4). Além deles, está no ar em Macapá a Rádio Senado, na frequência 93,9 FM. Todo o conteúdo da programação da TV Assembleia será produzido por profissionais do Amapá, assim como parte da programação da Rádio Senado, gerado a partir do setorial de Comunicação Social da ALAP.
Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jaci Amanajás (PV) essa era uma das metas traçadas pela nova gestão da Casa para fechar o ciclo que termina no final de janeiro. “A entrega das emissoras, assim como a reforma administrativa, o enxugamento da folha de pagamento e a readequação do regimento interno são metas que uma vez alcançadas representam a consolidação do quanto é possível avançar no resgate do Poder Legislativo Tucuju, com foco, determinação, administração por resultados e gestão compartilhada, uma vitória de todos os nossos deputados e deputadas”, completou.
A cerimônia de inauguração está programada para o próximo dia 22, às 9 horas da manhã.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECMOM
Texto – Paulo Oliveira | Foto – Divulgação
Site al.ap.gov.br | Blog casadeleis.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...