Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Deputado publica carta aberta para apoiar greve na Universidade Federal do Amapá

O deputado Paulo Lemos (PSol), que também é professor universitário, manifestou apoio à greve iniciada a alguns dias na Universidade Federal do Amapá, a Unifap. A seguir, a íntegra do documento.
“Carta de Apoio à Greve da Universidade Federal do Amapá
Saudações acadêmicas aos estudantes, técnicos e professores da Universidade Federal do Amapá (Unifap).
Como Deputado Estadual pelo partido PSOL, solidarizo-me com o Movimento de Greve da Universidade Federal do Amapá, em tempos de retrocesso e perdas diárias de direitos, cujo governo Ilegítimo do Temer vem promovendo, a exemplo da aprovação da PEC 55, tornando constitucional o não investimento nos campos da Educação e Saúde, bem como na melhoria da qualidade dos serviços públicos. Resistir é necessário!
Acredito que a universidade cumpre papel significativo como veículo de mobilização e de transformação social, no sentido de garantir a manutenção de direitos históricos conquistados pela população brasileira. Saúdo a iniciativa e o protagonismo da Comunidade Acadêmica da UNIFAP, pois entendo que a educação é um direito que deve ser garantido a todos os seres humanos, independentemente de raça, idade, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição; e que o Estado deve assegurar este direito inalienável.
Apoio todos os movimentos que lutam pela qualidade da educação; sua equidade e garantia de seu potencial emancipatório. Aproveito para expressar a unidade da resistência em relação à política que o governo Temer implementa atualmente. Também sou contra a PEC 55, a Medida Provisória 746 (que trata da Contra Reforma do Ensino Médio e, também, oponho-me à reforma da previdência. Estamos juntos nesta luta!
Coloco-me à disposição dos estudantes, técnicos e professores da UNIFAP e da sociedade amapaense nessas causas, pois é necessário consolidar forças em um momento no qual todos os movimentos sociais estão cada vez mais criminalizados, “um tempo em que lutar por seu direito é um defeito... que mata”, como disse o saudoso poeta Gonzaguinha.

Paulo César Lemos de Oliveira (cidadão, professor e deputado estadual - PSOL)”

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Gabinete do Deputado Estadual Paulo Lemos
Jornalista responsável: Júnior Nery​/DRT 343-AP
E-mail: ascompaulolemos@gmail.com / jrnery.jornalista@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...