Pesquisar este blog

sábado, 3 de dezembro de 2016

Luciana Gurgel participa da assinatura do contrato para construção do Hospital Universitário da Unifap

A deputada estadual Luciana Gurgel (PMB) representou a Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) na solenidade de assinatura do contrato para a construção do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) realizada na manhã dessa sexta-feira (02).
A obra estimada em 180 milhões de reais contou com o esforço e união da bancada federal amapaense que garantiu 100 milhões- outros 81 milhões foram autorizados pelo Ministério da Educação.
A deputada Luciana Gurgel destacou a importância do hospital. "O hospital Universitário será uma grande conquista para a saúde e para a educação do nosso estado. É uma obra que envolve o sonho de milhares de estudantes, profissionais- toda uma sociedade que irá receber atendimento médico especializado de qualidade e gratuito, uma vez que atenderá exclusivamente ao SUS", declarou a deputada.
O Hospital Universitário será um hospital de média e alta complexidades e contará com 300 leitos, sendo 60 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 240 para internação.
Para o deputado federal Vinícius Gurgel (PR) a obra é um grande avanço para a saúde pública. “É uma estrutura maior e muito melhor que os dois hospitais juntos que nós temos na capital. É uma obra fundamental para o Amapá que enfrenta uma das suas piores carências na área da saúde no que tange a falta de leitos e atendimentos especializados. Fico honrado por fazer parte desse momento e feliz pela conquista”, disse o deputado.
A conclusão da obra está prevista para 2019. Para a reitora da Universidade, Eliane Superti, o HU irá contribuir de forma significativa com o sistema de saúde do Amapá.
Irá impactar na melhoria da qualidade do atendimento hospitalar da população, atendendo praticamente todas as especialidades médicas, exceto oncologia nesta primeira etapa, apoiados também naquilo que a Unifap tem de melhor, que é a produção do conhecimento. Devemos ter uma movimentação no mercado muito significativa porque ele gerará cerca de 1.500 empregos diretos", afirma Superti. 
A estimativa é que, sejam realizados diariamente até 1.920 consultas, 719 exames de patologia clínica e 35 ultrassons.
Outros atendimentos que serão oferecidos: triagem especializada, com serviço de atendimento de urgência e emergência; Unidade de Apoio Diagnóstico e Terapia, que oferecerá serviços de diagnóstico por imagem (radiologia, hemodinâmica, tomografia, ultrassonografia, ressonância magnética, endoscopia e exames oftalmológicos), Métodos Gráficos (eletrocardiograma, eletroencefalograma, urodinâmica, entre outros), Patologia Clínica e Anatomia Patológica; centro cirúrgico com dez salas de cirurgia; unidade de apoio técnico com nutrição, farmácia e central de material esterilizado; unidade de ensino e pesquisa; unidade de apoio logístico; centro obstétrico; atendimento em fisioterapia e reabilitação; e um heliporto.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Gabinete da Deputada Estadual Luciana Gurgel (PMB)
Texto e fotos – Rosiane Almeida (Ascom GAB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...