Pesquisar este blog

sábado, 3 de dezembro de 2016

Audiência Pública debate atuação dos profissionais de administração no Amapá

Na manhã de sexta-feira, 2, a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), através do mandato da deputada Cristina Almeida (PSB) e do Conselho Regional de Administração do Amapá (CRA/AP), promoveu uma audiência pública para debater os desafios e as oportunidades dos profissionais da área de administração pública e privada no estado do Amapá.

A audiência "Administrar é para quem" reuniu administradores, acadêmicos, sociedade civil e autoridades, que abordaram vários temas, dentre eles, a tramitação do Projeto de Lei do Senado - PLS nº 439/2015, que dispõe sobre o exercício de atividades dos campos da administração. E ainda, a atuação dos administradores, bem como os desafios das áreas administrativas e de como o sistema de contratações das empresas e órgãos públicos é realizado.

Durante seu pronunciamento, a presidente do Conselho Regional de Administração do Amapá (CRA-AP), Ediljane Maria Campos, destacou a importância da aprovação do Projeto de Lei.

“Aprovar o PLS nº 439 é resguardar e ampliar os direitos dos profissionais de administração. É preciso estabelecer regras sobre a nossa atuação no mercado de trabalho e fazer com que a área de atuação do administrador seja ocupada pelos próprios profissionais”, ressaltou Ediljane.

Para a administradora e deputada Cristina,  é fundamental o debate entre as instituições e a ampliação das discussões na sociedade para fortalecer a categoria. "Assim obteremos alternativas satisfatórias aos profissionais da área”, destacou.

O Censo da Educação Superior, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), revelou que administração é o curso mais procurado do País. Para os membros do CFA,  por esse alcance e com a tramitação do PLS, os debates devem englobar mais estados brasileiros. O Amapá saiu na frente.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Gabinete da Deputada Cristina Almeida (PSB)
Texto e foto - Ascom GAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...