Pesquisar este blog

sábado, 3 de dezembro de 2016

Presidente da Assembleia Legislativa participa de solenidade de condecoração à Marinha

O presidente da Assembleia legislativa do Estado, deputado Jaci Amanajás (PV), participou, na manhã desta sexta-feira (02), da solenidade de entrega do Selo Amigo da Justiça  à Marinha do Brasil, em reconhecimento aos relevantes serviços por aquela instituição às comunidades ribeirinhas, através das ações do Programa Rios de Cidadania.
A condecoração foi entregue ao comandante do Quarto Distrito Naval, Almirante Alípio Rodrigues, pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Sueli Pini, ocasião em que a magistrada destacou a estreita relação que sempre existiu entre a Marinha e a Justiça Amapaense. “Há 20 anos, quando a justiça do Amapá iniciava suas atividades itinerantes, a Marinha foi a primeira instituição que nos apoiar, cedendo sua embarcação para transportar nossa equipe. Hoje, essa mesma Marinha bate à nossa porta com um projeto ainda mais ousado, levando cidadania às comunidades ribeirinhas”, elogiou.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jaci Amanjás, em seu discurso, destacou a importância do serviço desenvolvido pela marinha brasileira no programa Rios de Cidadania. “Está é, certamente, uma justa homenagem à Marinha do Brasil, em especial ao Quarto Distrito Naval, pela belíssima iniciativa de levar cidadania ao nosso tão carente povo ribeirinho. São atitudes como esta que nos fazem acreditar e ter a esperança de que, através da solidariedade e do compromisso com a causa pública, poderemos resgatar, da vulnerabilidade, nossos irmãos menos afortunados que precisam tanto da ação do Poder Público. Isso também nos faz acreditar na existência de Deus”, acentuou.
A solenidade foi encerrada com o discurso do comandante do quarto Distrito Naval, Almirante Alípio Rodrigues, que fez um balanço das duas últimas ações do programa. Nos meses de agosto e novembro, o Navio Auxiliar Pará foi palco de duas importantes ações que congregaram as equipes do Tribunal de Justiça, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Macapá, Prefeitura de Mazagão e Marinha do Brasil. “Nosso trabalho está valendo a pena”, destacou o militar.
Participaram, também, do evento, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Ericláudio Alencar;  a procuradora de justiça, Socorro Milhomem o desembargador Manoel Brito; o secretário de governo municipal, Jorge Pires;  o vice-presidente da OAB, Aureni Bento , o deputado Charles Marques e oficiais da Marinha, do Exército e da Polícia Militar do Estado, além de serventuários da justiça.

Assembleia Legisaltiva do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Paulo Oliveira | Foto – Ascom/Tjap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...