Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Assembleia Legislativa aprova pacote de infraestrutura para o Arquipélago do Bailique

Os deputados estaduais aprovaram na manhã desta terça-feira (29), por unanimidade, um pacote de requerimentos que beneficiam diretamente o Arquipélago do Bailique, distante cerca de 180 quilômetros da capital (Macapá) nas áreas de infraestrutura e segurança pública. Os parlamentares destacam seu compromisso com o município e com a população que necessita de mais atenção do poder público.
Os requerimentos assinados solicitam do governador do Estado, através da secretária estadual de Infraestrutura (SEINF), a reforma do parque infantil da arena esportiva multiuso na Vila Progresso. Na justificativa os deputados relatam que a reforma se faz necessária por se tratar de uma região carente e de um local adequado para que as crianças possam desenvolver atividades lúdicas, bem como a população também tenha um espaço de interação social e de lazer. Ainda na Vila Progresso, os deputados observaram as dificuldades que os moradores enfrentam para se deslocar com segurança nas passarelas Camilo dos Santos, Rio Marinheiro e João XIII. O mesmo problema foi verificado em toda a extensão da passarela Manoel Valério, da Vila Macedônia.  
Visando garantir mais segurança os parlamentares solicitam da Secretaria de Estado de Justiça e segurança Pública (SEJUSP) e comando geral da Polícia Militar, que realizem uma reforma do posto da 4ª Companhia do Batalhão Ambiental na Vila Progresso, a péssima condição física da unidade está prejudicando o serviço prestado à comunidade. 
Em outro pedido, os deputados solicitam ao diretor-presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA), Valdinei Santana Amanajás, reforma e ampliação do sistema de abastecimento de água da Vila Progresso. “O pedido vem atender o clamor dos moradores residentes na localidade que sofre com a ausência desse serviço de utilidade básica”, defende o presidente da Casa, deputado Jaci Amanajás.
Os deputados também requerem serviço de reparos na caixa d`água que apresenta vazamentos, levando a perda de água potável e consequente racionamento do produto aos moradores da localidade do Arquipélago do Bailique. “Lá os moradores estão sendo prejudicados com a falta de água. É preciso mais atenção para com a população”, destacou o deputado Pastor Oliveira.
Entre os requerimentos aprovados, o deputado Paulo Lemos pediu o empenho da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), a revitalização e substituição dos postes da rede de iluminação pública da Passarela 23 de Janeiro em toda a sua extensão na Vila Progresso. “O requerimento atende a reivindicação da comunidade residente naquela vila que acompanha temerosa o aumento excessivo de furtos naquele perímetro, agravado pela ausência do serviço de iluminação pública”, justifica o deputado. 

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação - DECOM
Texto: Everlando Matias | Foto: Michael Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...