Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Fabricio Furlan reconhece com moção de aplausos “Casamento na Comunidade” desenvolvido pelo Tjap

Ações públicas e de valorização nas comunidades especiais, são sempre bem-vindas. Uma desta ações bem-sucedidas, partiu do Tribunal de Justiça do Amapá – TJAP através das ações capitaneadas por sua presidente, a desembargadora Sueli Pini.
O casamento comunitário realizado na comunidade quilombola do Curiaú, a cerca de 9 quilômetros da Capital, no sábado (15/10), é um desses exemplos bem-sucedidos de valorização destas comunidades.
Mais de 200 casais oficializaram sua união civil durante a cerimônia coletiva que faz parte do Projeto “Casamento na Comunidade” desenvolvido pelo Tjap há duas décadas.
 “A preparação para o casamento é uma grande força tarefa. Estou muito satisfeita pelo número de interessados e mais satisfeita ainda porque são casais que tomam uma decisão com um significado importante para a sociedade, além de celebrar o matrimônio. É um momento bom para nós, que trabalhamos diariamente com uma gama grande de dilemas humanos, como separações, conflitos e outros. Este evento nos traz bons sentimentos e afetos”, falou a presidente do Tjap.
Com base no sucesso deste projeto social de suma importância para os amapaenses, o deputado estadual Fabrício Furlan (SD), para reconhecer o mérito da desembargadora, apresentou uma Moção de Aplausos, ao Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, na pessoa da Presidente Suely Pini.
 “São projetos como esse que o estado precisa, para que, cada vez mais o cidadão se sinta integrado à sociedade. A união civil, às vezes é um sonho que muitos têm, mas em função dos custos e até mesmo da conveniência social, acaba ficando em segundo plano e este projeto do Tjap, vem resgatar essa dignidade dos casais amapaenses”, disse o deputado.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
ASCOM - GABINETE DEP FABRICIO FURLAN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...