Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Deputada Edna Auzier pede providências para a Maternidade Mãe Luzia


Foi lido, na sessão deliberativa da Assembleia Legislativa do Estado (Alap), desta terça-feira (4), requerimento de autoria da deputada Edna Auzier (PSD) para ser encaminhado à Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), pedindo que seja providenciada a aquisição de medicamentos destinados à Maternidade Mãe Luzia, em Macapá.
Ao justificar o pleito, a parlamentar alega haver recebido manifestações de usuários sobre as precárias condições da unidade de saúde do Estado. “Pacientes da maternidade reclamam da falta de medicamentos básicos na unidade. Recebi uma lista com mais de dez remédios indisponíveis, causando preocupação e risco de morte às crianças que ali se encontram. Por essa razão que estamos pedindo providências urgentes”, sustentou a parlamentar.
Edna disse que é função do deputado zelar pelo bem-estar da comunidade, cobrando e, ao mesmo tempo, auxiliando os órgãos e instituições do Estado a cumprirem com seu papel constitucional. “Recebemos muitas demandas de pessoas da comunidade e sempre damos encaminhamento aos órgãos estaduais e municipais para a solução dos problemas. É o nosso papel como parlamentar”, finalizou.
O requerimento da deputada Edna Auzier segue agora para as Comissões e, após parecer, será votado em plenário.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Paulo Oliveira | Fotos – Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...