Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Colégio Augusto Antunes recebe programação da ‘Semana do Parlamentar na Escola’


Prosseguiu nesta quarta-feira (5) a programação da Assembleia Legislativa referente a Semana do Parlamentar nas escolas pública e privada da rede de ensino médio no Amapá, instituída em 2012 através de Projeto de Resolução da então deputada estadual Sandra Ohana (PP) e virou a Lei nº 1.674, de 22 de maio de 2012, sancionada pelo Governo do Estado e publicada no Diário Oficial do Estado nº 5231, de 22/05/2012 e consiste em palestras sobre o papel do parlamentar e distribuição do “Kit Cidadão” contendo: um exemplar da Constituição Estadual, um Regimento Interno da Assembleia Legislativa, um Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outros títulos.
A programação que iniciou na última segunda-feira (3), teve continuidade na manhã de ontem, os deputados Charles Marques, Moisés Souza, Jory Oeiras e as deputadas Roseli Matos e Mira Rocha, foram relacionados para representar o Poder Legislativo na Escola Estadual Augusto Antunes, município de Santana, reduto dos parlamentares. 
Após percorrer as instalações da escola a qual foi aluna, a deputada em companhia do diretor Luizinho Schuersosvski, conversou com os alunos no auditório. Atentos os estudantes tiraram dúvidas sobre a atividade dos deputados e a função dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
A deputada Roseli Matos, explicou que a população tem cobrado de forma errada da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), os descasos com as constantes interrupções no fornecimento em todo o Estado. “Não adiante queimar pneus interditando as rodovias de acesso ao município, isso só causa constrangimento aos motoristas e a população” frisou a deputada colocando-se à disposição da população. “Vamos alugar ônibus e levar o povo para frente da companhia ou da casa dos diretores”, convidou, recebendo apoio da classe estudantil.
A deputada finalizou explicando para os alunos que a Semana do Parlamentar visa aproximar a Assembleia Legislativa da população. “O papel do cidadão não termina no dia em que ele vota. Tem que acompanhar o que seu deputado está fazendo e cobrar”, comentou.
Luizinho Schuersosvski, elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa e sugeriu que fosse criado uma mesa redonda com a participação dos diretores de escolas e representantes de grêmios estudantis e de classe para discutir os assuntos na área da educação. “Estamos com nossos laboratórios parados há muito tempo”, comentou o diretor. A deputada prometeu tomar providencias sobre a reivindicação. 

Imagens:







Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Everlando Matias | Fotos – Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...