Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Deputada denuncia mais uma morte de paciente no setor de Nefrologia em Macapá


A deputada estadual Cristina Almeida (PSB) fez uso da Tribuna na terça-feira, 4, na Assembleia Legislativa, para cobrar do governo providências em relação ao caos que se instalou no setor da Nefrologia do Hospital de Clínicas. Os pacientes de hemodiálise sofrem com a falta de médicos, enfermeiros e com limitações nos atendimentos por falta de medicamentos e equipamentos adequados, vindo a falecer mais um paciente, totalizando 50 mortes só neste ano no Estado.
A socialista relatou alguns agravantes constatados durante visita da parlamentar na unidade de saúde. “Fizemos uma visita no setor, e podemos constatar a situação de abandono que vivem os pacientes da Nefrologia em Macapá. Queremos que o governador Waldez Góes se sensibilize com a situação e tenha mais respeito com os pacientes da Nefrologia, que estão morrendo por negligência do governo”, ressaltou a socialista.
A parlamentar também solicitou junto à Comissão de Saúde e de Direitos Humanos da Alap para intercederem junto ao governo e órgãos competentes para buscarem alternativas e solucionar a situação. "Falta até mesmo produtos de limpeza, como desinfetantes e detergentes. Peço aos meus pares que possamos ir juntos no Hcal para todos constatarem esta triste realidade”, conclui.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Gabinete da Deputada Estadual Cristina Almeida (PSB)
Texto e foto – Ascom GAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...