Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Deputada Cristina Almeida cobra diálogo do GEA com as comunidades culturais

Desde o ano de 1995 o Encontro dos Tambores é realizado em Macapá pelas comunidades tradicionais de raízes afrodescendentes em alusão ao mês da Consciência Negra, e hoje, 25, a deputada estadual Cristina Almeida (PSB) cobrou na Tribuna da Assembleia Legislativa uma resposta do governo do estado do Amapá quanto a realização do evento, visto que até o momento as comunidades não foram informadas se haverá ou não a referida comemoração.
Em seu pronunciamento, Cristina contextualizou o atual momento de crise em que se encontra o Estado, entretanto disse que as comunidades precisam desse retorno.
"A gente não vê disposição do governador Waldez Góes para dialogar com nenhum setor. Vivemos uma crise e o silêncio por parte do governo, que não vem dialogando com o povo. Faltam poucos dias para o Encontro dos Tambores, e estou aqui como porta-voz dessas comunidades, para que o Executivo possa se pronunciar", destacou a Deputada. 
A Lei 2076, de autoria da parlamentar, tornou o Encontro do Tambores Patrimônio Cultural Imaterial do Amapá, e o incluiu no Calendário Oficial de Eventos Culturais do Estado.
Patrimônio Cultural é o conjunto de todos os bens materiais ou imateriais que, pelo seu valor próprio, devem ser considerados de interesse relevante para a permanência e a identidade da cultura de um povo.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Gabinete da Deputada Estadual Cristina Almeida (PSB)
Texto e foto – Ascom GAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...