Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Deputada Raimunda Beirão diz que obra da ponte do Matapi pode integrar sul do Amapá

A deputada Raimunda Beirão (PMB), que é membro da Comissão de Política Agrária (CPA), defendeu nesta quinta-feira (27) a inclusão da rodovia AP-020, conhecida como Ramal do Camaipi, no Plano Rodoviário Estadual. Ela diz que essa via passará a ter valor estratégico para o estado após a inauguração da Ponte do Matapi – que interliga os municípios de Santana e Mazagão. “Será a estrada de integração de Macapá com o sul do estado”, define.
Raimunda Beirão é uma das parlamentares da atual legislatura com maior experiência, afinal está em seu quarto mandato. É radicada na região do chamado Vale do Jari, que compreende os municípios de laranjal do Jari e Vitória do Jari – este último já administrado por dois mandatos pelo marido da deputada, o prefeito Luiz Beirão, do PSDB.
Mas ela diz que a questão não é meramente uma reivindicação bairrista, levando-se em consideração que essa via permite o acesso à BR 156, que liga Oiapoque a Laranjal do Jari. “Isso também é importante, pois dependendo de onde você esteja compensa mais ir para o Sul do Estado por Mazagão do que por Macapá, onde o acesso à BR 156 é pavimentado. O que estou defendendo é a abertura de nossas possibilidades para toda essa região do entorno da área metropolitana de Macapá e Santana”, diz a deputada. 
E a deputada tem lá suas razões. Ela diz que a construção da estrada abre um leque de possibilidades e novos horizontes até mesmo em relação à ocupação dessa faixa de território amapaense muito pouco povoado. “É uma região muito rica do ponto de vista mineral e agrícola, além de grande potencial turístico, então com a entrega oficial da ponte para o tráfego teremos muitas possibilidades para os produtores rurais e também de implantação de novos empreendimentos na região”, diz Beirão.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Cleber Barbosa | Foto – Gerson Barbosa
Rádio Assembleia – al.ap.gov.br/radioweb | 93,9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...