Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Deputada Aparecida Salomão participa da rotina da escola Zolito Nunes

Dando continuidade à programação do projeto ‘’Semana do Parlamentar na Escola’’, a deputada, Aparecida Salomão (PSD), participou da rotina dos estudantes e professores da Escola Estadual Zolito Nunes, na tarde desta terça-feira (4). 

A deputada Aparecida Salomão dividiu com a deputada Edna Auzier a missão de palestrar sobre o papel do parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado (ALAP). Os estudantes questionaram as deputadas e apresentaram algumas reivindicações relacionadas à educação. 

‘’Muito importante recebermos estes esclarecimentos sobre a função da Assembleia Legislativa. Vai nos ajudar bastante, principalmente em nossa preparação para a prova do Enem’’, disse uma estudante. 

Para a deputada Aparecida Salomão, o encontro com os jovens estudantes fortalece a relação institucional da ALAP com a educação do Estado. ‘’São destas salas de aula que virão os futuros deputados do Amapá, governadores, prefeitos, ou até mesmo, quem sabe, um presidente da república. Mostramos a eles que a política é o principal meio de transformação social na vida das pessoas’’, ressaltou. 

No encerramento do encontro as deputadas fizeram a entrega de um kit especial alusivo à Semana do Parlamentar na Escola, que consiste em exemplares da Constituição Estadual, Gibi Educativo, Regimento Interno da ALAP e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Semana do Parlamentar na Escola foi uma proposta apresentada em 2012 pela então deputada estadual Sandra Ohana (PP) que foi aprovada por unanimidade naquela legislatura, mas que somente agora está sendo efetivamente implementada. A proposição virou a Lei nº 1.674, de 22 de maio de 2012, sancionada pelo Governo do Estado e publicada no Diário Oficial do Estado nº 5231, de 22/05/2012.

Mais registro fotográficos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...