Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Presidente da Comissão de Direitos Humanos cumpre agenda em Brasília


O presidente da Comissão de Direito da Pessoa Humana, Questões de Gênero, Assuntos Indígenas, da Mulher, do Idoso, da Criança, do Adolescente, do Afro-Brasileiro e Defesa do Consumidor (CDH), Pedro DaLua, recebeu convite para participar das comemorações do Dia Internacional dos Povos Indígenas (9 de agosto), promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias no auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal. A comemoração terá início às 9h30.
A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para apoiar a garantia de condições de existência minimamente dignas aos povos indígenas de todo o planeta. O evento também deverá discutir a pauta de proposições que afetam os povos indígenas. 
O Dia Internacional dos Direitos Humanos é importante referência para os cerca de 850 mil indígenas que habitam o território nacional, divididos em mais de 200 etnias, segundo dados do censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2010.
Em Brasília, DaLua também encontro com o deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato a presidente da República. DaLua e Bolsonaro serão entrevistados pelo programa Conexão Brasília, transmitido para todo o Brasil pela Rede Brasil. O programa vai ao ar no domingo, às 21h30.



Assembleia Legislativa
Deputado Pedro DaLua
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...