Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Deputado Jaci Amanajás e eleito presidente da Assembleia Legislativa do Amapá


Em sessão extraordinária, os deputados elegeram, na manhã desta sexta-feira (05), os membros da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amapá. Apenas três dos 24 deputados não participaram da votação no Plenário deputado Dalto Martins, com votação aberta e nominal, realizada em ordem alfabética. A nova Mesa foi eleita mediante chapa única com votação unânime, que confirmou o nome do deputado Jaci Amanajás (PV) na presidência da Casa por cinco meses, concluindo o mandato da atual legislatura que iniciou em janeiro de 2015, encerrando no dia 1º de fevereiro de 2017.


A escolha do deputado Jaci Amanajás ocorreu após cinco dos sete membros da Mesa Diretora renunciarem em sessão extraordinária ocorrida na tarde desta quinta-feira (4), e cumprindo o Regimento Interno foi realizada uma nova eleição para compor a mesa e a presidência deixada pelo deputado Kaká Barbosa (PT do B), que ficou no cargo pouco mais de oito meses.
Além de Jaci Amanajás, foram eleitos na primeira vice-presidência Roseli Matos (PP), na segunda vice-presidência Fabrício Furlan (PMB), na primeira-secretaria Luciana Gurgel (PMB), na segunda vice-presidência Edna Auzier (PROS), Charles Marques (PSDC) terceiro secretário e Pastor Oliveira (PRB) como quarto secretário.
Com exceção de Fabrício Furlan e Jaci Amanajás, o restante dos membros da mesa é composta pelos deputados que renunciaram. O único a não ser eleito novamente foi Augusto Aguiar (PMDB), que não participou da chapa, eleita por unanimidade dos 21 votos dos deputados presentes.
Jaci é o terceiro presidente em menos de dois anos, algo inédito na história do parlamento do Amapá. A legislatura começou com Moisés Souza (PSC), mas ele acabou sendo afastado em dezembro de 2015 e destituído em março de 2016 após irregularidades na gestão.


Direção – Cleber Barbosa
Texto: Everlando Mathias
Foto: Gerson Barbosa/Jaciguara Cruz 
Youtube: TV Assembleia Amapa
Rádio Assembleia 93.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...