Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2016

Alunos da Fundação Bradesco participam do projeto Passaporte Cívico daAssembleia Legislativa


Cerca de 40 alunos do oitavo ano da Fundação Bradesco, município de Santana, acompanhados pela professora Renata dos Santos, alteraram a rotina da Assembleia Legislativa (ALAP) na manhã desta terça-feira (07). Os alunos foram recepcionados pelas deputadas Mira Rocha, Roseli Matos e Luciana Gurgel, além do próprio presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa.
Os corredores, os setores e até o plenário da Casa tiveram a rotina quebrada com a chegada dos alunos que participam do Projeto Passaporte Cívica, que prevê visitas dirigidas ao prédio do Poder Legislativo Estadual, para contribuir com a formação cívica dos alunos do ensino fundamental.
Com a presença de um guia os alunos visitaram as instalações do palácio Nelson Salomão, o Plenário, Rádio Assembleia, a Presidência e assistiram parte da sessão legislativa. Ao final da visita, receberam o documento simbólico “Passaporte Cívico” como lembrança desse momento. No documento consta a foto de cada aluno e dados de identificação. A visita coincidiu com exposição de artes plásticas do artista amapaense no espaço da Casa, de Herivelto Brito Maciel. Com longa história na arte plástica do Amapá. Sua obra é caracterizada pela valorização do regionalismo e inovação em técnicas de pintura com resinas extraídas do açaí. A programação encerra nesta quarta-feira (8) com a visita de mais uma turma.


Uma turma composta por 50 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Nascimento, foi a primeira a participar do projeto em março de 2014 com a presença da ex- aluna do Meta, Lorena do Espirito Santo de Souza, representante do Amapá no Projeto Jovem Parlamentar Brasileiro 2013, desenvolvido pela Câmara Federal.
Para a deputada Roseli Matos, o termo civismo consiste no respeito aos valores, às instituições e às práticas especificamente políticas de um país. Dessa forma, o civismo é uma questão de cultura política e de filosofia política. “Além de dar noções de civismo, o projeto da AL tem por finalidade estimular o interesse e o respeito das crianças para com os símbolos do País, do Estado, instituições públicas e resgatar o sentimento de civismo, assim como fortalecer a imagem institucional da Assembleia Legislativa”, finaliza a deputada Roseli Matos.




Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Everlando Matias | Fotos – Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...