Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2016

Deputados saúdam a reeleição de Kaká e hipotecam apoio à gestão



Pedro da Lua (PSC) lembrou que a deputada Cristina Almeida manifestou seu voto por escrito o que eleva para 22 o número de deputados favoráveis à eleição de Kaká e criticou o deputado Augusto Aguiar por falar em nome de todos. “Ele deveria falar por si próprio. Jamais por este parlamento. Justamente este parlamento que por 22 votos reconduziu vossa excelência a presidência da Casa para mais uma legislatura, o que, diga-se, não garante a sua posse no cargo e nem o cumprimento do mandato. Vejamos o exemplo de deputado Moisés Souza que foi reeleito antecipadamente, não concluiu o primeiro mandato e não vai tomar posse no segundo por que ele foi destituído do cargo. Aqui, ninguém é pressionado a votar. Estou votando em vossa excelência porque tenho visto a sua preocupação em tentar levar esta Casa para caminho certo. E, no momento em que não estiver, aqui falarei, assim como fiz com o deputado Moisés que inclusive, é do meu partido”,

O deputado Paulo Lemos (Psol), também criticou a atitude do deputado Augusto Aguiar e defendeu mudanças no Regimento Interno, sempre que necessárias, para aumentar a transparência do Legislativo. “O Plenário é soberano e, tenho certeza de que se o deputado Augusto Aguiar levar este caso à Justiça, a decisão será em favor dessa soberania”, enfatizou lembrando que, com o apoio do presidente Kaká, já está providenciando alteração no Regimento Interno, acabando com o instituto da reeleição para a presidência da Assembleia Legislativa “Esta será a última reeleição para a Presidência desta Casa”, garantiu.

A deputada Roseli Matos (PP) elogiou a maturidade do Parlamento e as medidas tomadas pelo presidente Kaká Barbosa em prol da moralização administrativa da Casa de Leis. “Quero elogiar o Parlamento do Estado do Amapá pela sua maturidade. Apesar da presidência desta Casa, tendo à frente o deputado Kaká Barbosa, ter tido a difícil, mas correta decisão de exonerar mais de mil pessoas, ainda assim conseguiu 22 votos, sendo 21 presentes e um com a anuência da deputada Cristina Almeida, Não é uma tarefa fácil. Por isso quero elogiar os 22 deputados que tiveram a maturidade de reconhecer que, no momento histórico que vive o Amapá e Brasil, nós precisamos, cada vez mais, primar por fazer o que é correto. Precisamos nos adequar à realidade que estamos vivendo e acompanhar as transformações sociais que o Amapá vive e que o Brasil vive”, enfatizou.

Para o deputado Jory Oeiras (PRB), a votação foi uma vitória maciça, e trás grande responsabilidade ao presidente Kaká Barbosa. “Invocando e louvando o nome de Deus , desejo-lhe uma administração profícua e exemplar. Esses são os votos de todos os deputados que votaram no senhor e também de toda a população amapaense. Que Deus lhe abençoe”, orou.

O deputado Max da AABB (Solidariedade) destacou o novo momento que a Assembleia Legislativa está vivendo hoje. “Já fiz discurso aqui, dizendo que tinha vergonha de ser deputado. Meus filhos tinham vergonha de falar que o pai era deputado estadual. Os funcionários da casa tinham vergonha de dizer que trabalhavam na Assembleia Legislativa do Amapá. Desde o primeiro dia como deputado não tínhamos autonomia. Desde que o presidente Moisés foi afastado, as coisas começaram a mudar. Hoje ninguém é impedido de votar com sua própria consciência. E eu sabia que você seria reconduzido ao cargo, sem pressão sobre nenhum deputado. Porque o senhor cumpriu com sua promessa. Hoje o povo tem voz aqui e aqui busca o abrigo para suas reivindicações. Hoje tenho orgulho de ser deputado. As medidas que o senhor tem todo são duras, mas necessárias. A dignidade foi devolvida a este parlamento”, concluiu.

O líder do governo, deputado Ericláudio Alencar (PDT) também elogiou a administração do deputado Kaká Barbosa e reconheceu que o parlamento vive um novo momento. Ericlaudio citou o presidente Temer como exemplo de insucesso na condução do país. “Olhe para Brasília e o senhor verá que o presidente Temer não teve habilidade suficiente para fazer as mudanças necessárias e começa a sofrer os primeiros percalços, porque o presidente não teve a coragem de se desfazer das velhas práticas do passado. Que a sabedoria venha de Deus para que vossa excelência possa conduzir os destinos da Assembleia Legislativa e possa honrar, não só o povo do Amapá, mas cada um de nós e fazer com que este parlamento assuma a magnitude que merece na História do Amapá”, enfatizou.

Para o deputado Dr. Furlan (PTB), o parlamento está demonstrando maturidade ao aclamar o deputado Kaká Barbosa como presidente. “Estamos vivendo um novo momento. Escândalos ecoam por todo o país, mas esta casa está trilhando um caminho em prol do bem público. Mas estou certo de que, com a demonstração de confiança concedida por 22 deputados o senhor terá a legitimidade para conduzir os destinos desta casa com sabedoria, parcimônia e humildade para ouvir cada um dos seus pares. Desejo-lhe muito sucesso”, conclamou.

A deputada Marília Góes (PDT) também se manifestou para lembrar a responsabilidade que a votação atribui ao gestor. “Os 21 votos que o senhor obteve hoje aqui lhe atribuem ainda um compromisso maior e muito mais responsabilidade. No momento em que esta casa tenta, não apenas provar e mostrar á sociedade, mas principalmente, internamente, que temos capacidade de fazer um bom trabalho, dentro do que é legal, respeitando as diversidades que existe no parlamento. Assim, como o deputado Augusto Aguiar tem todo o direito de divergir, temos que demonstrar, não apenas com palavras, mas com atitudes, que podemos fazer um parlamento cumprindo seu papel constitucional de forma legítima e correta”, destacou.

A deputada Edna Auzier destacou o momento especial vivido pela Assembleia Legislativa. “Vimos aqui um gesto de esperança e de confiança depositado em vossa excelência. Tudo o que estamos construindo, desde o ano passado, é no sentido de resgatar a credibilidade desta casa. Conte conosco sempre, em tudo o que vem em defesa do povo”, sustentou, pedindo ao presidente um esforço especial para melhorar o sistema de acessibilidade no prédio da Assembleia Legislativa.

Para o deputado Fabrício Furlan (Solidariedade), o presidente Kaká Barbosa tem demonstrado tranquilidade na condução da Casa de Leis. “Acompanho seu trabalho e vejo que tem atravessado, com serenidade, algumas turbulências que tem ocorrido nesta casa. A reforma administrativa que está fazendo, cortando muitos cargos comissionados, apesar de dolorida é necessária. Por isso, lhe desejo sucesso em mais esta etapa”, assinalou.


O deputado Pastor Oliveira (PRB), destacou a confiança depositada por seus pares na administração de Kaká Barbosa. “Nesses cinco meses da administração do deputado Kaká Barbosa estamos observando que estão sendo atendidos os anseios de vários seguimentos da sociedade. Nesse período foram feitas muitas coisas que não foram feitas em muitos anos. O que estamos fazendo, já deveria ter sido feito. Muitas coisas ainda precisam ser feitas, mas sei que serão, inclusive as mudanças no Regimento Interno da Casa, que precisa ser mais democrático”, acentuou.


Carta de Cristina Almeida


Ao presidente Kaká Barbosa e aos meus pares:
Eu, Maria Cristina do Rosário Almeida Leite, brasileira, amapaense, deputada estadual eleita para a 7ª Legislatura desta casa de Leis, pelo Partido da Socialista Brasileiro, venho através desta, à presença de vossa excelência e dos demais deputados e deputadas, informar que continuo internada fora do Estado do Amapá por problemas de saúde, razão pela qual me impossibilita de comparecer na sessão legislativa para desempenhar minhas atividades parlamentares. Sei o quanto é importante a eleição da Mesa Diretora para esta Casa de Leis. A condição do órgão dirigente para os trabalhos legislativos e serviços administrativos, bem como das atribuições consignadas ao Regimento Interno desta Assembleia Legislativa e considerando início de 2016 no qual observamos o esforço de vossa excelência para garantir que os direitos e deveres desta casa sejam honrados, que antes não eram cumpridos. Assim como o enxugamento dos cargos comissionados e moralização perante a sociedade amapaense. Conforme o artigo 9º do nosso regimento Interno, declaro meu voto e apoiamento à chapa que sua excelência, o deputado Kaká Barbosa (PTdo B) encabeça como presidente. Entretanto, independente do resultado da eleição, almejo sucesso ao eleito que fica com a responsabilidade e o compromisso de atualizar os gastos e receitas desta casa e, brevemente, transportar todas a s informações para o Portal da Transparência, por respeito aos servidores e a população amapaense.
Respeitosamente



Deputada Estadual Cristina Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...