O projeto de lei que institui a Semana de Valorização da Família, de autoria da deputada Luciana Gurgel (PMB) foi colocado em apreciação durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, Com o objetivo de fortalecer a família, visando a conscientização e importância como instituição fundamental para o desenvolvimento humano familiar.
A proposta determina, a ser realizada, anualmente, no período que compreende a Semana Santa, e sejam desempenhadas atividades que estimule o convívio familiar, assim como, a proibição de feriado civil nos dias que compreenderão a Semana de Valorização Familiar.
Para a autora do PL, ao estruturar as famílias, diversos problemas da sociedade são amenizados. “Se a pessoa não tem uma família, ela não terá uma herança de direitos, valores e crenças de seus pais. A lei vem no sentido de valorizar o âmbito familiar e de discutir a responsabilidade parental, a participação nos projetos pedagógicos e nos valores de respeito ao próximo”, acrescentou a deputada.
Gurgel conclui dizendo que a proposição em questão, objetiva valorizar o tempo de convívio em família e mostrar que o desafio está na qualidade do encontro entre pais e filhos e o resgate do diálogo entre eles, pois a família está perdendo sua unidade e isto acarreta a dissolução dos costumes, a decadência da família e consequentemente, a decadência da sociedade.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação - DECOM
Fonte: ASCOM/Dep. Luciana Gurgel – PMB
Nenhum comentário:
Postar um comentário