Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2016

Max da AABB lamenta falta de estrutura do curso de música da UEAP e cobra providências


A falta de estrutura do curso de música da Universidade Estadual do Amapá (Ueap) foi pauta de reunião da Comissão de Administração da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).
Segundo o deputado Max da AABB, um dos membros da Comissão, entre as dificuldades reclamadas pelos alunos estão a falta de salas, de instrumentos musicais e de pessoal qualificado para ministrar o curso. O parlamentar... lamenta a situação e cobra providências. “É um curso importante, sem dúvida, até porque o Amapá é um celeiro de artistas. Nós temos aqui grandes nomes da música amapaense e novos talentos irão se descobrir em cursos como esse. Por isso, estou cobrando da Ueap providências para o andamento do curso. Proponho até que a Comissão de Administração cobre diretamente da reitoria as soluções para que o curso realmente funcione” pontuou Max.

Saúde

O deputado Max e os demais membros da Comissão de Saúde junto com a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) se uniram por uma saúde melhor. Uma das propostas foi criar a campanha “90 dias pelo HE”. Segundo o deputado o Hospital de Emergência passa por muita dificuldade e os parlamentares têm acompanhado essa situação de perto, ajudando sempre que possível. Partiu do deputado Max também a ideia de se criar o selo Empresa Amiga da Saúde para pessoas jurídicas e o título de Amigo da Saúde para pessoas físicas no Estado do Amapá.
O objetivo da proposta é estimular empresas e o cidadão comum a fazer doações de materiais ou equipamentos hospitalares para o HE. “Estamos unindo esforços pra melhorar a situação no HE. Criamos a campanha “90 dias pelo HE” envolvendo Assembleia Legislativa, Secretaria de Saúde e a direção do hospital. Também se teve a ideia de criar o selo para a empresa ou cidadão que doar equipamentos como centrais de ar, leitos, poltronas. Já tivemos um pequeno avanço. Um empresário já fez a doação de 16 poltronas, inclusive já entregues. A intenção do selo e do título é condecorar as pessoas que contribuíram nessa campanha como parceiros da saúde e atrair mais parceiros. Acredito que juntos podemos sim melhorar o atendimento no HE porque o governo sozinho não vai conseguir”, destacou Max.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Texto: Ascom/ Max da AABB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...