Tramita na Assembleia Legislativa Estado do Amapá (ALAP), projeto que dispõe sobre a veiculação de propagandas contra a violência a mulher e ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, nos shows que forem realizados no Estado. O projeto de autoria do deputado Pastor Oliveira (PRB) foi protocolado no último dia nove e deverá fazer parte da pauta ainda este mês.
O deputado acredita que a propaganda é uma grande arma de combate ao crime, pois levará a todo o canto do estado os números de telefone para denúncias. Pastor Oliveira justifica que principalmente nos finais de semana são realizados no Estado do Amapá diversos shows de grande aglomeração. “Com este projeto teremos mais uma oportunidade de combater a violência contra a mulher e a criança e ao adolescente. Alcançaremos os grandes públicos de diferentes idades e classes sociais, no objetivo de reduzir a ocorrência desses crimes. Agradeço a todos os deputados por me apoiarem nesta causa”, disse o deputado.
De acordo com o projeto fica prevista a obrigatoriedade da veiculação de propagandas que combatam a violência contra à mulher, à criança e ao adolescente, com menção dos Disques Denúncias 180 e 100, números específicos para denúncias agressores destes crimes, nos telões e equipamentos similares dos shows que forem realizados em área aberta superior a 400 pessoas. Fica determinado também que “shows” podem ser espetáculos musicais, teatrais e cinematográficos. “Sendo assim, diante da relevância da matéria, a qual objetivo alcançar o maior número de pessoas, através de mensagens contra a violência a mulher e ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, para a redução do índice de tais crimes, é que conto com o apoio dos nobres pares para a aprovação deste”, finaliza o deputado.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação Social - DECOM
Texto: Everlando Mathias | Foto: Gerson Barbosa
YouTube: TV Assembleia Amapá
Nenhum comentário:
Postar um comentário