Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2016

Deputados debatem a greve na Ueap e convidam reitor para usar a tribuna


O reitor Perseu Aparício, da Universidade Estadual do Amapá (Ueap), usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão de hoje, 30, atendendo convite dos deputados Pedro DaLua e Paulo Lemos. O pronunciamento foi sobre a greve na instituição que começou no último dia 17 envolvendo professores, acadêmicos e servidores do quadro técnico. Aparício foi acompanhado de um representante do Sindicato dos Técnicos Administrativos e do movimento estudantil. O discurso do reitor foi acompanhado por uma galeria lotada.
Entre as principais reivindicações do movimento, estão as reposições salariais, melhorias na infraestrutura e a construção de um Plano de Carreira, Cargos e Remuneração.
O tempo de fala de Perseu Aparício foi dividido com o Sindicato dos Técnicos Administrativos e Movimento Estudantil, que colocaram seus posicionamentos sobre a situação da Universidade Estadual nos dias de hoje.
No último dia 10, o reitor declarou à imprensa que a Ueap não recebia recursos desde outubro do ano passado. O último repasse foi de R$ 900 mil. A dívida, por conta disso se aproxima dos R$ 2 milhões com empresas que prestam serviços de limpeza, segurança e no setor administrativo da universidade.
A greve segue por tempo indeterminado até que o GEA acene positivamente para resolver o problema da Universidade Estadual do Amapá, que hoje trabalha com doze cursos de graduação e dois de pós graduação. 


Assembleia Legislativa do Amapá - ALAP
Gabinete do Deputado Pedro da Lua
Assessoria de Comunicação
Texto: José Marques Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...