Unidade foi visitada pelos deputados que levantaram uma série de dificuldades e repassaram à Secretaria de Estado de Saúde para que providências fossem tomadas. O resultado foi imediato para resolver as primeiras demandas.
A Assembleia Legislativa do Amapá aprovou na sessão de hoje, 15, o Projeto de Lei 040/016, de autoria dos deputados estaduais Pedro da Lua, Dr. Furlan, Jaci Amanajás, Max da AABB, Roseli Matos, Maria Góes, Cristina Almeida e Edna Auzier, que institui o selo “Empresa Amiga da Saúde”.
O PL entrou em pauta há cerca de uma semana para apreciação dos parlamentares e hoje recebeu aprovação. O selo será entregue a cada dois anos pela Secretaria de Estado da Saúde a empresas e pessoas que contribuíram ou estão contribuindo com o setor no Amapá.
A Saúde tem sido o foco dos parlamentares nestes primeiros meses do ano. Eles chegaram a criar um plano de ações intitulado “90 dias no HE”, sigla para Hospital de Emergências. A unidade foi visitada pelos deputados que levantaram uma série de dificuldades e repassaram à Secretaria de Estado de Saúde para que providências fossem tomadas. O resultado foi imediato para resolver as primeiras demandas.
As ações, segundo Pedro da Lua, irão continuar. A Comissão de Saúde, ainda segundo o parlamentar, está recebendo o apoio do GEA e do Ministério Público Estadual, que reforçou a adesão ao plano na reunião de ontem, 14.
A mesma sessão que aprovou o selo contou com a presença de Agenilson Pereira, pai do menino Carlos Daniel que morreu aos sete anos de idade vítima do câncer ano passado. Da Lua levou Pereira até a tribuna para que ele falasse sobre a peregrinação que fez na tentativa de salvar o filho da leucemia.
Agenilson, que é professor, hoje tem uma ONG para ajudar outras famílias que passam pelo mesmo problema. O Amapá ainda é muito deficiente nas terapias de tratamento do câncer.
Assembleia Legislativa do Amapá - ALAP
Gabinete do Deputado Pedro da Lua
Texto José Marques Jardim

Nenhum comentário:
Postar um comentário