Com o tema “Direitos Humanos para Todos e Todas: Democracia, Justiça e Igualdade”, o Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH), em parceria com a sociedade civil organizada, realizou nesta segunda-feira, 14, no auditório do Ministério Público Estadual, a 3ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos no Amapá. O evento visou a construção de políticas públicas, eleição dos delegados e debates com propostas que farão parte das discussões na conferência nacional.
Dentre as autoridades presentes, a vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Amapá, deputada estadual Cristina Almeida (PSB), reafirmou seu compromisso com os idealizadores.
"É fundamental o apoio do legislativo para a concretização das políticas públicas no estado. Para isso, precisamos construir juntos, sociedade, legislativo e entidades, ações que possam de fato efetivar essas políticas no estado, com justiça e igualdade perante todos os amapaenses”, afirmou.
Foram eleitos 15 delegados da sociedade civil e 10 governamentais. De acordo com a representante do MNDH/AP, Mirla Furtado, as propostas apresentadas serão avaliadas e encaminhadas para a organização da XII Conferência Nacional dos Direitos Humanos, que acontece no período de 25 a 29 de abril em Brasília – DF.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete da Deputada Estadual Cristina Almeida (PSB)
Texto – Ascom GAB

Nenhum comentário:
Postar um comentário