Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Trabalho do grupo Força Jovem da Igreja Universal é elogiado na Assembleia Legislativa




No próximo dia 27 os jovens da Igreja Universal estarão participando do movimento nacional Saiba Dizer Não, que acontecerá na Praça do Barão, em Macapá. O deputado Pastor Oliveira (PRB), usou o grande expediente da sessão desta quinta-feira (18), para falar do trabalho dos jovens da Igreja Universal do Reino de Deus em Macapá. “Foi do meio dessa juventude que eu saí. Eu tinha uma vida promiscua, bebia, fumava e me prostituía. Graças a esse grupo importante, me libertei”, lembrou o deputado, elogiando o trabalho da Força Jovem.
Das galerias um grupo de jovens assistiu à sessão que foi interrompida para que os jovens pudessem ser fotografados com os deputados.
Na avaliação do parlamentar os jovens que fazem parte do grupo, são referências na sociedade e na igreja por ter vencido as drogas e o mundo do crime. “Estes jovens viviam uma vida totalmente a versa a vida ensinada pelos pais dentro do lar e dentro da sala de aula. Mas, que graças a Deus, podemos viver essa mudança que hoje contribui para o Estado”, comentou.
O deputado Charles Marques (PSDC), parabenizou a igreja pelo trabalho junto aos jovens, e usando uma frase do Padre Zezinho, disse que na juventude é mais difícil fazer escolhas. “O jovem, está mais próximo da criança que foi, do que do adulto que será”. 
Na avaliação do deputado a recessão tem gerado o desemprego, fazendo gerar a desesperança na ausência de vagas na faculdade, a falta de oportunidade no mercado de trabalho, a desestruturação nos lares via Rede Globo. “Tudo atenta contra a dignidade humana”, conclui, frisando que acredita do trabalho da Igreja Universal, garantindo que os jovens sejam protagonistas de sua própria história, não permitindo que a juventude tenha diálogo com traficantes. “O jovem que quer recuperar outro, tem que ter a mão forte”, frisou.
O evento Saiba Dizer Não é um movimento promovido pela Força Jovem Universal em todo o país. Ele tem como objetivo ensinar os jovens a dizer “não” a tudo aquilo que não lhe traz bom proveito, além de chamar atenção da sociedade em geral para que possam apoiar esta causa, trabalhando em conjunto por uma juventude de mudança e evolução.
De acordo com o líder estadual da Força Jovem, pastor Ivan Mariano, no próximo sábado (27) cerca de 600 jovens do movimento da igreja Universal estarão realizando uma grande campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti.


Assembleia Legislativa do Estado do Amapá 
Departamento de Comunicação - DECOM
Texto: Everlando Mathias | Foto: Jaciguara Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...