O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PTdoB), comandou na tarde desta terça-feira (2) a sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos legislativo relativo aos exercício de 2016, ocasião em que foi lida, pelo governador em exercício, João Bosco Papaléo Paes, a mensagem do Poder Executivo descrevendo a atual situação do Estado do Amapá e as medidas de interesse do Governo do Estado.
De acordo com o presidente Kaká Barbosa a crise financeira que atinge todos os estados do Brasil, chegou à Assembleia Legislativa, obrigando-o a tomar algumas medidas, que segundo ele são doloridas, mas necessárias, como o corte na folha de funcionários. “Ninguém gosta de ficar desempregado, mas não tivemos alternativa para sanar as dívidas e o compromisso com os demais servidores. Estamos moralizando e vamos tocar com punhos de ferro a questão administrativa da Casa”, frisou Kaká Barbosa, informando que esteve reunido com o Governo do Estado, Ministério Público (MPE), Tribunal de Contas (TCE) e Tribunal de Justiça (TJAP), na busca de uma forma para readequar a realidade financeira do Estado reduzindo o orçamento das instituições.
Para o presidente Kaká Barbosa, será trabalhado para este ano a reaproximação da população com o Poder Legislativo, estabelecendo canais de diálogo e também promovendo debates nas áreas de saúde, segurança pública e educação, de modo a garantir o atendimento das demandas da comunidade, garantindo qualidade de vida.
Quanto à questão do salário dos servidores o presidente garantiu que está sendo normalizado e recolhida as contribuições e encargos sociais como: INSS, Agefip, Imposto de Renda e Amprev, além de quitar os débitos junto aos fornecedores. “Este será um ano de muito trabalho”, finaliza o presidente.
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto: Everlando Mathias | Foto: Jaciguara Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário