Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Assembleia Legislativa abre trabalhos no Parlamento com mensagem governamental


Em sessão solene realizada na tarde desta terça-feira (02) a Assembleia Legislativa do Estado (Alap) promoveu a instalação da segunda Sessão Legislativa da VII Legislatura, ocasião em que foi lida, pelo governador em exercício, João Bosco Papaléo Paes, a mensagem do Poder Executivo descrevendo a atual situação do Estado do Amapá e as medidas de interesse do Governo do Estado.
A sessão solene foi presidida pelo deputado Kaká Barbosa e contou com a presença dos deputados estaduais, do governador em exercício, João Bosco Papaléo Paes; da presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Sueli Pini; da presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Maria Elizabeth Picanço e do procurador geral de justiça do Ministério Público do Estado, Roberto da Silva Álvarez, além de secretários de estado e de populares que ocuparam as galerias de honra da casa de Leis.
Durante a leitura da mensagem do Executivo, o governador em exercício Papaléo Paes, destacou as principais realizações do primeiro ano do governo Waldez Góes e apresentou as propostas de trabalho para o presente exercício. “Chegamos em 2016 com muitas dificuldades, provocadas pela grave situação herdada e ainda, pelo enfrentamento de uma crise econômica com sérias implicações nos governos estaduais e municipais, sobretudo, aqueles dependentes de repasses federais”, acentuou.
Papaléo encerrou seu discurso destacando sua experiência como homem público e conclamando os chefes de poderes a fazer um pacto para lutar contra a crise econômica que assola o Estado e o país. “Sem independência de poderes não existe democracia, mas torna-se necessária a união e o esforço de todos para que possamos vencer a crise que nos torna vulneráveis e corrói nossa economia. Além de cortar gastos, temos que retomar o crescimento e criar condições favoráveis a investimentos. 
Só assim sairemos da crise”, conclamou.


Curiosidades


As Assembleias Legislativas trabalham em períodos de tempo próprios, e "legislatura" é o período de quatro anos em que os parlamentos estaduais exercem as atribuições previstas nas Constituições Federal e Estaduais.
Cada legislatura é dividida em quatro sessões legislativas, correspondendo uma a cada ano. Cada sessão legislativa ordinária tem início em 2 de fevereiro, é interrompida em julho, reiniciada em 1º de agosto e encerrada em dezembro.


Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto: Paulo Oliveira (Assessor de Comunicação)
Fotos: Jaciguara Cruz e Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...