Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Deputada Roseli Matos participa de Encontro do Parlamento Amazônico no Tocantins


Nesta quinta-feira (25), a vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Roseli Matos (DEM), estará representando o Amapá na V Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados Parlamentares da Amazônia 2016, que acontecerá no plenário Palácio João de Abreu da Assembleia Legislativa do Tocantins. “O Parlamento Amazônico é um instrumento importante para que os deputados possam conhecer e entender os problemas da Amazônia e, saber nos posicionar”, destacou a deputada ao usar a tribuna da casa na sessão desta terça-feira, para justificar sua ausência em plenário. “O Estado de Tocantins apesar de não ser distante do Amapá, precisamos fazer conexão em Brasília ou São Paulo. Este é um dos problemas da Amazônia!”, frisou a deputada, lamentando a dificuldade encontrada nas regiões, com exceção do Estado do Pará, principal rota de saída via aérea do Amapá. Os demais estados não dispõe desta possibilidade.
Um dos temas a serem discutidos é o investimento do Governo Federal no setor agropecuário na Amazônia Brasileira, que será discutido pela Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu. Na avaliação da deputada os parlamentares precisam entender o olhar do governo federal para a Amazônia Legal neste setor. Também está na pauta a discussão sobre a exploração de insumos agrominerais na Amazônia Brasileira, que terá como palestrante o presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado Sinésio Campos (PT-AM) e presidente do Parlamento. “Precisamos conhecer estes temas e nos posicionar”, finalizou Roseli Matos.
O encontro contará com a presença dos deputados estaduais dos nove estados que compõem a Amazônia Legal. Dela fazem parte os sete estados da Região Norte, além do Maranhão e do Mato Grosso. A próxima sessão terá como sede a capital de Rondônia (Porto Velho), no dia 23 de março deste ano. 

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Everlando Matias | Foto – Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...