Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Deputada Cristina Almeida reúne com ex deputado Bala Rocha para tratar da ZFV


A presidente da Comissão de Agricultura e Abastecimento da Assembleia Legislativa do Amapá, deputada estadual Cristina Almeida (PSB), esteve nesta segunda-feira, 22, com o ex-deputado federal Bala Rocha, para uma reunião pautada na instalação da Zona Franca Verde de Macapá e Santana, os desafios e as oportunidades que o Amapá terá para seu crescimento econômico.
Bala é autor da Proposta de Emenda Constitucional que garantiu a regulamentação da ZFV no Amapá, a partir da Lei Federal nº 11.898, de 2009, e que se constitui num conjunto de incentivos fiscais e financeiros para o beneficiamento industrial dos recursos e matérias-primas regionais de origem florestal, pesqueira, agropecuária e mineral. “O debate é essencial nessa etapa. É necessário um grande investimento em infraestrutura para comportar as indústrias que virão ao Amapá atraídas pela isenção do IPI, mas para isso, é fundamental ouvir a sociedade, identificar nossas potencialidades e atrair grandes investimentos”, destacou Bala.
Cristina Almeida é autora da audiência pública que irá debater a implementação da Zona Franca Verde no Amapá, na próxima sexta-feira, 26, às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá. “Devemos estar unidos em torno de um Amapá com mais emprego e renda para o nosso povo. Sem dúvida, é o momento de crescermos economicamente”, afirmou a socialista.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete da Deputada Estadual Cristina Almeida (PSB)
Texto – Ascom GAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...