Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Max da AABB volta a cobrar melhorias na saúde em reunião da Comissão da ALAP


Na primeira reunião do ano da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), o deputado Max da AABB criticou a falta de gestão e cobrou ações para que a Saúde realmente funcione. “A Comissão de Saúde sempre cobrou soluções para problemas já antigos como falta de infraestrutura, leitos, medicamentos, equipamentos nos hospitais. Tudo isso já constatamos nas nossas vistorias, mas... nada foi resolvido. Falta interesse do governo. Volto a defender a criação de um Plano Estadual que gerencie a saúde do Estado”, pontuou Max.
O deputado cobrou do governo prioridade para obras importantes como as Upas da Zona Note e Sul que estão atrasadas e que são a solução para reduzir as demandas no setor. 
Max também lembrou o concurso público da saúde que está com o prazo vencendo e até agora os profissionais do setor não foram convocados. “Nós temos tudo pra dar certo na saúde, mas falta interesse. Não é cobrança de oposição, só queremos que a gestão acerte e tenhamos uma saúde de qualidade” justificou Max.
Ainda na reunião, Max deu parecer favorável ao Projeto de Lei do deputado Jory Oeiras (PRB) que classifica o doente renal como portador de deficiência, para fins de fruição dos direitos assegurados na Constituição do Estado do Amapá, por considera-lo importante para os pacientes.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Max da AABB (SOLIDARIEDADE)
Texto - ASCOM/Max da AABB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...