Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Comissão de Indústria e Comércio recebe resposta do MT sobre Ponte Binacional e BR-156


Na reunião da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, realizada no inicio da terça-feira (24), no plenário, deputado Dalto Martins, a presidente da comissão, deputada Roseli Matos (DEM), destacou a resposta dos ofícios encaminhados ao Ministério dos Transportes (MT) solicitando informações sobre o andamento das obras de asfaltamento da BR – 156 trecho Macapá/Oiapoque e previsão de inauguração da ponte binacional sobre o rio Oiapoque, que ligará o Brasil a Guiana Francesa, pelo município que dá nome ao rio.
Em resposta o chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério dos Transportes, Carlos Henrique Silva Santos, informou que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), está responsável em fiscalizar a execução da obra no trecho não pavimentado da BR – 156, que liga Macapá ao município de Oiapoque, segmento do Km 659,75 ao Km 769,80, que compreende uma extensão de 110,05 km. De acordo com Dnit o perímetro encontra-se em fase licitatório, e estava previsto a conclusão do processo em dezembro de 2015. Quanto a construção do trecho Norte da BR-156 deve ser concluída no fim de 2017.
Quanto a preocupação na demora da inauguração da ponte binacional sobre o rio Oiapoque, que ligará o Brasil a Guiana Francesa, pelo município que dá nome ao rio, o Dnit através de oficio informou que a inauguração está prevista para julho deste ano.
Pronta desde junho de 2011, a ponte que divide o Amapá de Saint-Georges, no lado francês, custou R$ 61 milhões, mas ainda precisa de obras na aduana que fica no lado brasileiro - as instalações do lado francês já estão prontas há três anos. A previsão do Dnit, era que a primeira parte da estrutura aduaneira orçada em R$ 13,6 milhões, fosse entregue até o fim de janeiro de 2016.
O deputado Augusto Aguiar, solicitou da Procuradoria Geral do Estado (PGE), informações sobre o contrato de concessão da Estrada de Ferro do Amapá (EFA) e a mineradora Zamin S.A, com intuito de apurar o sucateamento da ferrovia.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação - DECOM
Direção – Cleber Barbosa | Texto: Everlando Mathias | Foto: Gerson Barbosa
www.al.ap.gov.br | www.casadeleis.blogspot.com.br
Youtube: TV Assembleia Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...