A deputada Roseli Matos (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (21) para fazer uma prestação de contas da viagem que fez a Brasília no final da semana passada, quando esteve no Senado Federal. A parlamentar explicou ter sido notificada pela direção da Secretaria de Comunicação do Senado de que há risco da perda da concessão dos sinais da tv e rádio instalados em Macapá por meio de convênio com o Parlamento Estadual.
Ela disse que neste novo momento da Assembleia Legislativa, que passa por uma gestão interventora, há uma decisão política de retomar a parceria com o Senado no sentido de garantir o bom funcionamento das emissoras legislativas. “Com elas a sociedade terá a oportunidade de acompanhar as nossas sessões ao vivo e verificar o comportamento e o trabalho coletivo e individual de cada deputado e de cada deputada, portanto dar maior transparência sobre o que é tratado aqui”, disse ela.
A parlamentar explicou que o Poder Legislativo já é o que mais garante acesso da população sobre o seu funcionamento. “Somos a chamada Casa do Povo, aqui ninguém marca hora para entrar, nossas sessões são públicas e para aqueles que não podem vir aqui a gente precisa garantir os investimentos em comunicação, pois transmitindo tudo ao vivo, sem edições, sem trucagens ou censura, estaremos prestando contas à sociedade”, acrescentou.
Ela relatou ainda ter tido encontro com o ex-presidente do Senado, José Sarney, que foi o fundador da TV Senado e um dos principais entusiastas do convênio com a Assembleia Legislativa para a instalação da tv e rádio. “Assumimos um compromisso de envidar todos os esforços para inaugurarmos essas emissoras em fevereiro, mostrando que essa legislatura, que já produziu este ano mais de 6 mil proposições parlamentares, também será a que mais investiu em comunicação, pois uma tv e uma rádio públicas são conquistas de toda a sociedade”, declarou.
Literatura
Roseli Matos explicou ainda que esteve reunida também com o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e também com o deputado Cabuçu Borges (PMDB), que se mostraram sensíveis aos pleitos da ALAP e se comprometeram em ajudar. Houve encontros também com a direção da TV e da Rádio Senado, bem como com o diretor da Gráfica do Senado, Florian Madruga, que confirmou a doação do primeiro acervo para a futura Biblioteca Legislativa, a ser implantada na Assembleia Legislativa do Amapá a partir de proposição de iniciativa de Roseli e que foi aprovada em plenário na semana passada.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Secretaria de Comunicação Social – SECOM/AL
Fonte: Agência Assembleia
Nenhum comentário:
Postar um comentário