O presidente da Comissão de Transportes e Obras Púbicas (CTO), deputado Augusto Aguiar (PMDB), que também é membro da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALAP), se disse preocupado com o atraso em obras de infraestrutura do estado, a cargo do Governo do Estado e também do DNIT. Falando à Agência Assembleia nesta segunda-feira (21), ele apontou algumas, como pontes e estradas, que deveriam ter sido adiantadas no verão e que agora correm o risco de trazer transtornos à população com a chegada da estação chuvosa.
O parlamentar disse que a comissão que ele dirige, formada pelos deputados Fabrício Furlan (PSOL), Raimunda Beirão (PSDB), Pedro da Lua (PMB), Ericlaudio Alencar (PRB) e Maria Góes (PDT), percorreu o estado durante o ano. Todos estão preocupados com a possibilidade registros de atoleiros e outros problemas comuns ocasionados pelas chuvas. “Sabemos que construir estradas, dar manutenção ou mesmo qualquer outra obra de terraplenagem no inverno amazônico é jogar dinheiro fora, portanto o planejamento deve ser feito para aproveitar os meses de estiagem”, disse o parlamentar.
O peemedebista lembrou ainda que o Amapá vive o período de dificuldades financeiras, mas também de renovação de esperanças em achar o caminho para o seu desenvolvimento. “A presidente Dilma Rousseff acaba de regulamentar o projeto da Zona Franca Verde, que é algo vital para a história do incremento da indústria no Amapá, então é mais do que urgente a necessidade de tocarmos obras de infraestrutura de transportes, pois sem estradas, portos, ferrovia, enfim, não se pode escorar produção alguma”, apontou.
Ele lembrou que a CTO teve destaca atuação na mediação do conflito entre empresa, operários e o estado, com relação à obra de construção da ponte sobre o Rio Matapi, bem como da ponte sobre o Rio Jari, no sul do estado. “Esse tempo precisa ser recuperado e as obras concluídas, pois possibilitam a ligação rodoviária de norte a sul do estado e, no caso particular da ponte do Jari, integrar o estado com o restante do país”, concluiu Augusto Aguiar.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Secretaria de Comunicação Social – SECOM/AL
Fonte: Agência Assembleia
Nenhum comentário:
Postar um comentário