Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Deputado Márcio Serrão declara seu amor e crítica descaso ao município de Laranjal do Jari


Ao usar a tribuna na sessão desta quarta-feira (16) o deputado Márcio Serrão (PRB), declarou seu amor ao município de Laranjal do Jari, situado à margem esquerda do rio Jari, que separa o Estado do Amapá do Estado do Pará, na região sudoeste, criado através da Lei Federal nº 7.639, de 17 de dezembro de 1987, que completa 28 anos de existência nesta quinta-feira. “Externo o meu amor e paixão a esta região que me formou como cidadão e onde nasceram meus filhos”, declarou o deputado, lamentando que a exemplo dos demais municípios, Laranjal do Jari, também passa por problemas nas áreas de saúde pública, educação, segurança pública e infraestrutura, com enchentes no inverno e incêndio no verão.
De acordo com o parlamentar a festa fica apenas na data comemorativa, e os problemas começam no trecho de 64 quilômetros do ramal entre a comunidade de Água Branca e Laranjal do Jari, que não recebeu atenção do Governo do Estado através da secretaria estadual de Transporte (Setrap), responsável pela manutenção do ramal durante o verão. “Apenas uma máquina realiza o trabalho de raspagem no ramal, onde se faz necessário o serviço de terraplanagem para que não fique intrafegável no inverno, dificultando até o transporte de pacientes do município para a capital Macapá”, alerta Márcio Serrão, criticando também o descaso com a falta de manutenção das passarelas construídas nas áreas alagadas do município. “Durante o período de chuvas as tábuas apodrecem e cerca de três crianças morrem todos os anos vítimas da falta de atenção do Poder Público com as passarelas durante o verão”, frisou alertando que o tempo chuvoso na esta a porta.
Na avaliação do deputado Márcio Serrão, o município de Laranjal do Jari tem grande influência no resultado das eleições no Estado, são 26.141 eleitores sendo decisivos no resultado de várias eleições, mas encontra-se esquecido pelo Governo do Estado e convidou o líder do governo na Casa, deputado Ericlaudio Alencar (PRB) a encabeçar uma frente de luta na tentativa de sensibilizar o governador Waldez Góes a olhar pelo município do Jari. “Peço aos presidentes de comissões permanentes da Assembleia Legislativa que inclua no relatório final os problemas da região sul do Estado”, finalizou o parlamentar.
Em aparte o deputado Ericlaudio Alencar colocou-se à disposição e propôs elaborar os encaminhamentos junto ao Executivo Estadual. “Não se pode desenvolver o Amapá sem que todas as regiões estejam inseridas no processo”, frisou o deputado, citando como exemplo o centro sul do Brasil, onde o Estado de São Paulo recebe o maior fluxo migratório, principalmente de nordestinos.
De acordo com o deputado o esvaziamento populacional do interior para a capital na busca de melhores condições de vida, gera sérios problemas. “Temos sim que desenvolver as outras regiões. Caso contrário a capital paga um preço muito alto”, avalia Ericlaudio Alencar.
A deputada Cristina Almeida (PSB), destacou o empenho do deputado Marcio Serrão em buscar melhorias para os municípios da sul do Estado, principalmente Laranjal do Jari.

Direção – Cleber Barbosa
Texto: Everlando Mathias
Foto: Jaciguara Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...