Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Aluguel social deve ser regularizado pela SIMS após requerimento do deputado Fabrício Furlan


Em outubro de 2013 cerca de 350 famílias passaram por um momento traumático de suas vidas ao perderem seu patrimônio e parte da história de suas vidas em um incêndio no bairro do Perpétuo Socorro.
Após o sinistro, tanto a Prefeitura de Macapá (PMM) quanto a Secretária de Estado de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) se responsabilizaram quanto ao pagamento do chamado “aluguel social”, uma ajuda de custo para os desabrigados arcarem com as despesas de moradia enquanto a situação perdurasse.
O Aluguel Social é um benefício eventual, no valor de R$ 350, destinado aos usuários em situação de sinistros e vulnerabilidade social. O Governo do Amapá cadastral mais de 211 famílias após o sinistro e solicitou ao Banco do Brasil a emissão de cartões magnéticos para que os beneficiários possam retirar o pagamento do recurso com maior comodidade, relatou uma nota da SIMS.
Acontece que passados quase dois anos após a tragédia, o pagamento do benefício às sessenta famílias que ainda recebem o aluguel social por parte da SIMS está em atraso e os beneficiários foram em busca de uma solução para o impasse do atraso.
Ao tomar conhecimento da situação, o deputado Fabrício Furlan (PMB) encaminhou o Requerimento 2933/15 para a Secretária de inclusão e mobilização social, Nazaré Farias do Nascimento solicitando a imediata regularização do pagamento aos beneficiários do aluguel social.
O mais importante é que a Secretária já se posicionou solicita a regularizar os pagamentos em atraso para que as famílias afetadas por essa tragédia ou qualquer outra, não venham a sofrer com os atrasos no pagamento, declarou o deputado Fabrício Furlan.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Fabrício Furlan (PMB)
Texto – Charles Borges (Assessor de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...