Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Fabricio Furlan solicitação à CEA um novo projeto de ampliação do atendimento ao cliente


Em função do grande número de consumidores que tem buscado atendimento junto a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), o presidente da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Fabricio Furlan (PSOL); requereu à Companhia um novo Projeto de Ampliação do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
O Requerimento 2814/15 tem como objetivo solicitar da empresa, medidas para que se tenham instalações que comportem a resolução das demandas do consumidor, visto que recentemente a CEA com a união do Amapá ao Sistema Interligado Nacional (SIN) de geração de energia elétrica, adotou a regulação das contas de energia elétrica baseada no sistema de bandeira tarifária.
A norma sinaliza que um acréscimo no valor deve ser pago em caso de alto custo de geração nas hidrelétricas, que acontece atualmente em função da seca dos rios na Região Sudeste, justificou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso começou uma corrida dos consumidores em busca de esclarecimentos sobre o aumento dos valores nas faturas em proporções que chegam até 50% do valor cobrado anteriormente.
Diante de várias ocorrências relatadas pelos consumidores o deputado resolveu expedir o requerimento para que o direito do consumidor e o bom atendimento aos serviços públicos sejam respeitados. “A CEA esta passando por um processo de federalização e reestruturação, mas não se pode conceber que estas mudanças tenham um impacto negativo no atendimento ao consumidor do Amapá que deve ser respeitado. Inclusive vamos acompanhar o andamento deste atendimento juntamente como Procon-AP”, disse o deputado Fabricio Furlan.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Fabrício Furlan (PSOL)
Texto – Charles Borges (Assessor de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...