Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Diversidade religiosa será discutida na Assembleia Legislativa do Amapá, nesta quinta-feira.


Com intuito de reunir a sociedade e debater a ‘Liberdade e Diversidade Religiosa’ no Amapá, a deputada Cristina Almeida (PSB) promove nesta quinta-feira, 26, a partir das 9 horas, uma audiência pública no plenário da Assembleia Legislativa, em Macapá. No local do evento, o público poderá conferir no hall de entrada da Casa de Leis, a exposição de fotos e vídeos de vários segmentos religiosos locais.
A reunião pública é a primeira na história de um Poder Público amapaense reunir lideranças religiosas de vários segmentos num só lugar, com o objetivo disseminar a cultura de paz, democracia e direitos humanos; o diálogo inter-religioso, na liberdade e convivência respeitosa entre os diversos cultos e, valorização da diversidade promovendo a defesa do Estado Laico Brasileiro.
A autora da propositura conta que o evento tem a finalidade de levantar a discussão e dar visibilidade ao tema. “O Brasil é um país de diversidade religiosa e defendemos o direito de cada um manifestar a sua religiosidade. Eventos como esse tem objetivo de disseminar a cultura de paz, respeito e tolerância às diversas religiões e também de combater a discriminação e a violência”, disse Almeida.
A Audiência reunirá representantes do Poder Público, Agentes da Segurança Pública, da sociedade civil organizada e lideranças de diversas religiões, entre elas o Babalorixá e professor doutor em Antropologia da Universidade Federal do Pará (UFPA), Walmir da Luz Fernandes, que irá proferir a palestra sobre o tema: “Tolerância Religiosa: Mediação para transformação Humana” – além de outros líderes, como o teólogo, pedagogo e pastor Rodrigo Lima Júnior e representando a igreja Católica, o padre Francivaldo de Souza, pároco da Igreja São Benedito.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Fonte: Assessoria deputada Cristina Almeida
Texto: Ediana Franklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...