Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Deputado recebe comissão do programa Educação Continuada da SEED


O deputado estadual Jaime Perez (PRB), recebeu ontem (16), professores do programa de Educação Continuada, da Secretaria Estadual da Educação (SEED). São cerca de 450 educadores que reivindicam gratificação igual à Regência de Classe, benefício pago pelo Estado aos profissionais da Educação que estão em sala de aula. Sensível a causa o parlamentar recebeu a comissão e cedeu seu espaço no Grande Expediente para que a situação fosse exposta e conhecida da Casa de Leis.
Jaime Perez volta reunir com os membros da comissão na tarde desta terça-feira, às 16 horas, e logo depois leva o assunto para ser discutido amplamente na Comissão de Educação, que preside no Parlamento Estadual. “A regência de classe e uma gratificação de 15% do salário base do professor que está em sala de aula, e eles também desempenham atividades pedagógicas, portanto, dentro de abrangência do programa criado pelo Estado e pago pela administração Waldez Góes, e fazer justiça a esses servidores”, comentou o parlamentar.
O presidente do Sindicato dos Servidores da Educação do Estado do Amapá (Sinsepeap), Aroldo Rabelo, que acompanha as discussões com o deputado Jaime Perez, acredita que esse e o caminho para sensibilizar o chefe do poder Executivo “Abrindo diálogo para resolver a situação”. 

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP 
Departamento de Comunicação - DECOM 
Direção – Cleber Barbosa | Texto: Everlando Mathias | Foto: Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...