Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Deputado Márcio Serrão critica falta de atenção do governo do Estado com o Vale do Jari


A situação do Vale do Jari, que compreende os municípios de Laranjal e Vitória do Jari, foi o tema abordado pelo deputado Márcio Serrão (PRB), no grande expediente da sessão desta terça-feira (10). Em seu primeiro pronunciamento o parlamentar usou a tribuna da Casa e mostrou preocupação com a falta de energia elétrica provocada pelo desabastecimento de óleo diesel nas centrais que fornece energia para as comunidades da região, provocando protesto dos moradores com a interdição da ponte na comunidade do Maracá. “Tive que sair três horas da manhã do município de Laranjal do Jari, para não correr o risco de ficar preso na barreira montada pela população”, frisou Márcio Serrão, criticando a falta de empenho do secretário estadual de Transportes, Odival Monterrozo Leite, que não cumpriu com o acordo feito com os moradores da comunidade do Maracá, ocasionando a paralisação do fornecimento de energia, deixando a comunidade há quatro dias às escuras.
Segundo o parlamentar o secretario da Setrap, garantiu realizar a manutenção dos ramais no trecho da comunidade de Água Branca do Cajarí até a sede do município de Laranjal do Jari. “Se ele não cumpriu com o fornecimento do diesel, será que vai cumprir com a manutenção dos ramais? Se nada for feito agora, durante o período de chuva o trecho ficará intrafegável”, alerta Márcio Serrão.
Em aparte a deputada Raimunda Beirão, que reside no município de Vitória do Jari, disse que é lamentável a situação de abandono que encontra-se a população dos municípios do vale. “Fiquei mais de seis horas com a população do Maracá ouvindo reclamações. O desespero da população com a falta de energia e manutenção do ramal”, comentou a parlamentar, denunciando que mais de 15 caixas de frangos apodreceram por falta de energia elétrica.
O deputado Márcio Serrão, também criticou a falta de atenção com a saúde pública do município que já foi referência no tratamento de ortopedia no Estado e hoje está desassistida. “O governo Camilo Capiberibe não investiu nos hospitais do município e optou por gastar quase 25 mil reais para transportar um paciente em UTI Aérea para Macapá e deixar jogado nos corredores do Hospital de Emergência passando até dois meses para ser atendido”, classificou o parlamentar como contradição, sendo que no município existe cirurgião ortopedista, anestesista e um centro cirúrgico capacitado para realizar o procedimento de cirurgia ortopédica. 

Departamento de Comunicação – Decom/ALAP
Direção – Cleber Barbosa | Texto: Everlando Mathias | Foto: Jaciguara Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...