Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Comissão de Saúde da Alap entrega relatório parcial de vistorias nos hospitais do Estado.

Max da AABB diz que documento aponta deficiências da rede estadual e cobra soluções

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) entregou na manhã nesta segunda-feira,9, à presidência da casa relatório parcial das vistorias feitas nos hospitais do Estado.
No documento, os parlamentares apontam diversos problemas que vão desde a falta de medicamentos, equipamentos sem manutenção até casos mais graves como pacientes no chão dos hospitais e cirurgias tendo que ser adiadas por falta de agulha.
Para o deputado Max da AABB (PSB) um dos membros da Comissão de Saúde, o relatório aponta as principais deficiências, mas também propõe possíveis soluções. Entre as propostas elaboradas pela Comissão está a implantação de controle de medicamentos e de correlatos, abertura de novos leitos e a criação do Plano Estadual de Saúde. “Além dos hospitais aqui na capital, nós também visitamos as unidades de Porto Grande e Ferreira Gomes. Uma realidade muito triste. Pacientes nos corredores, no chão dos hospitais, falta de remédios, equipamentos sem manutenção. Também observamos a falta de gestão sobre algumas ações, como por exemplo, empresa que fornece oxigênio pros hospitais. Ela mesma faz a medição, emite a nota, quem verifica quanto precisa e certifica a nota. A criação do Plano de Saúde é importante pra fortalecer o setor” mencionou Max da AABB.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
ASCOM/Max da AABB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...