Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Deputado Jaime Perez faz novas denúncias e pede urgência na instalação da CPI da CEA


O deputado estadual Jaime Perez (PRB) pediu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALAP) urgência na implantação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA. O parlamentar retomou o assunto em plenário, nesta quarta-feira, 18, após inúmeras denúncias em relação aumento da taxa de energia e os constantes apagões que vem causando transtornos à população.
O assunto foi tema intenso das discussões na sessão plenária, e teve como principal foco a instalação da CPI. Para o deputado, a expectativa é a de que a CPI da CEA seja instalada o mais breve possível. Ele adiantou também que os estudos preliminares da Comissão já estão em fase avançada.

Nomes

Na ocasião, Perez fez um apelo ao presidente da ALAP, deputado Moisés Souza (PSCS) – que, em resposta disse que estava aguardando apenas que os blocos partidários indicassem seus representantes para convocação da primeira reunião da CPI. Pouco depois da sessão, o bloco formados pela maioria indicou para a composição da CPI, os deputados Roseli Matos (DEM), Augusto Aguiar (PMDB), Edna Auzier (PROS) e Jaime Perez (PRB). A oposição se manifestou a favor da CPI e indicou o nome da deputada Cristina Almeida (PSB).
O requerimento para instalação da CPI foi feito pelo deputado Pedro Da Lua, líder da bancada do PSC na Assembleia. Uma vez instalada, a CPI terá prazo de 120 dias para investigar as possíveis irregularidades praticadas pela CEA na prestação de serviço. Nesse período, os deputados integrantes da comissão deverão ouvir diversos representantes da empresa para apurar todos os casos.
Em junho deste ano, o presidente da CEA, Ângelo do Carmo, esteve na Assembleia Legislativa, para falar sobre os apagões e de denúncias de corrupção de empresas que prestam serviço para a companhia. Um dos alvos da investigação da CPI serão as empresas que prestam serviços para a CEA. Segundo as denuncias, existem suspeitas de que os donos dessas empresas mantêm relações próximas com diretores e funcionários de carreira da CEA. “É fundamental que esta Casa faça as investigações necessárias para que esses altos índices cobrado nas faturas seja revisto”, exigiu Jaime Perez.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá 
Fonte: Departamento de Comunicação- DECOM/ALAP
Texto: Ediana Franklin
Foto: Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...