Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Vereadora de Serra do Navio pede intervenção da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa

A vereadora Ivone Silva dos Santos (PT), por intermédio de oficio, está solicitando junto a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, a intervenção desse Poder, no município de Serra do navio, que atualmente encontra-se com deficiência no quadro de funcionários da Unidade Mista de saúde.
De acordo com a vereadora, técnicos em laboratório e técnicos de enfermagem, foram transferidos para capital Macapá. “Nenhum exame esta sendo realizado. A única biomédica foi transferida para Macapá”, frisou a vereadora. Além dos profissionais de saúde, foram remanejados professores, policiais civis e militares. “Não aceitamos que se transfiram profissionais sem repor o quadro de profissionais, haja vista que alguns destes profissionais fizeram o concurso para o município e que concluíram o período probatório e já foram transferidos para Macapá deixando o município em precárias condições”, reclama a vereadora.
Segundo o relatório encaminhado ao presidente da Comissão de Saúde, deputado Jaci Amanajás (PROS), falta professores nas escolas estaduais, lacunas estas que vem prejudicando a aprendizagem dos alunos no que tange a qualidade de educação e cumprimento de carga horária. 
O relatório cita ainda, que os professores do contrato administrativo estão com salários atrasados há mais de dois meses. “As aulas serão paralisadas, pois os mesmos não têm como manter suas despesas pessoais”, lamenta a vereadora, que cobra informações sobre a paralisação das obras da Escola Estadual Colônia de Água Branca. 
Completando a lista de problemas, vem à questão do atraso de salário dos servidores da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA) e a precariedade no fornecimento de energia elétrica, que constantemente e interrompida.
Segundo a vereadora Ivone dos Santos, só mediante uma rápida intervenção da Assembleia Legislativa no município poderá ocorrer à solução de tamanha precariedade no setor considerado, os mais importantes em um município.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Direção – Cleber Barbosa | Texto: Everlando Mathias | Foto: Jaciguara Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...