Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Relatório da Comissão de Saúde será lido na sessão desta terça-feira na ALAP


A Comissão de Saúde (CAS) da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) estará apresentando nesta terça-feira (27) no plenário da Casa o relatório final das atividades da comissão no ano de 2015. A apresentação acontecerá durante o grande expediente. Cópias do relatório serão encaminhadas ao Governo do Estado, Secretaria Estadual de Saúde (SESA), Ministério Público Estadual e Federal, representante do Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Regional de Enfermagem (Coren), além de prefeitos dos municípios que receberam a visita da comissão.
De acordo com o presidente da comissão, deputado Jaci Amanajás (PROS), o relatório produzido com base nas visitas técnicas da comissão, mostra a realidade das unidades de saúde da capital e dos municípios de Ferreira Gomes e Porto Grande.
Segundo dados da comissão foram realizadas oito visitas técnicas nas principais unidades hospitalares em todo o Estado.
Na capital a comissão priorizou a intermediação entre estado e município, juntamente com a comunidade, em buscar a solução para a finalização da obra e entregar aos munícipes de Macapá o Hospital Metropolitano. “O objetivo é resolver definitivamente o impasse entre Município e o Fundo Nacional de Saúde (FNS) que cobra competência para gerir um segmento dessa natureza. Na verdade, a falta de conclusão da obra é decorrente de graves erros cometidos pelo FNS quanto à Prefeitura de Macapá”, explicou Jaci Amanajás.
No relatório da comissão, a visita técnica realizada no Hospital de Emergência (HE), Central Farmacêutica (CAF), Hospital de Clinicas Alberto Lima (HCAL), onde constaram irregularidades no setor de nefrologia e na UNACON, problemas no abastecimento de medicamentos quimioterápicos e rotineiro na oncologia. Hospital da Mulher, Hospital de Pediatria e no Pronto Atendimento Infantil (PAI).

Departamento de Comunicação - ALAP 
Direção – Cleber Barbosa | Texto: Everlando Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...