Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Assembleia Legislativa dá boas-vindas aos conselheiros e delegados estaduais de saúde


A Assembleia Legislativa recebeu na tarde desta segunda-feira (28), no Salão Nobre da Casa, com um café da tarde de boas-vindas aos delegados estaduais, municipais e Conselheiros nacionais que participam da VII Conferência Estadual de Saúde, que teve início ontem e encerramento dia 30 de setembro, com o tema: Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas.
O presidente da Casa, deputado Moisés Souza (PSC), foi representado pelo deputado Ericlaudio Alencar (PRB), que ao discursar usou a seguinte frase ao citar que foi eleito para trabalhar em prol da segurança pública, mas se deparou com problema ainda maior: “Sem segurança pública, vivemos com medo. Sem saúde, morremos”.
O Estado reúne representantes dos 16 municípios para avaliar e discutir o rumo da saúde pública no Amapá. "É um momento importante para definir e priorizar as propostas para a melhoria da qualidade dos serviços ofertados a população”, frisou o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Roberto Bauer, que criticou arroxo fiscal do governo federal que cortou quase 12 bilhões da saúde este ano, sendo o segundo ministério com maior corte, ficando abaixo apenas do Ministério das Cidades, que perdeu R$ 17,23 bilhões. “A conferencia começa aqui na Assembleia Legislativa, junto aos deputados”, garante Roberto Bauer agradecendo apoio da Casa pelo incentivo a categoria quanto à aprovação da Lei 1.628/12, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moises Souza (PSC), que dispõe sobre recursos para que o Conselho possa agir diante das dificuldades e fiscalizações, para que possa ter uma efetiva prestação do serviço de saúde junto à comunidade. Também participou da solenidade a representante e Conselheira nacional de Saúde, Euridice Almeida.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP 
Departamento de Comunicação - DECOM
Direção – Cleber Barbosa | Texto: Everlando Mathias | Foto: Jaciguara Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...