Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Valorização do profissional Radialista será discutida em audiência pública na Assembleia Legislativa


A segunda vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputada Roseli Matos (DEM) requereu à Mesa Diretora, a realização da Audiência Pública para debater a ‘Valorização do Profissional de Rádio e TV’ no Estado do Amapá.
O debate sobre as condições que envolvem os Radialistas e profissionais de TV do estado serão discutidas em Audiência Pública no próximo dia 3 de setembro, no Plenário Deputado Dalto Martins, da Assembleia Legislativa do Amapá.
A autora da do requerimento que propôs o debate, aponta que o profissional de rádio e TV, possuem profissão de relevante interesse social. “Discutir a formação de mão de obra e atuação desses profissionais complementa o diagnóstico inicial para que venhamos construir juntos os planos de regularização da categoria no estado”, defendeu a deputada.
O encontro tem o objetivo de discutir temas como os direitos trabalhistas da classe, entre eles o piso salarial, a obrigatoriedade do registro DRT, o melhoramento da estrutura do Sindicato, a organização da classe patronal, determinação do uso da voz em propagandas publicitárias ou de rádio, as questões de saúde dos profissionais, sindicalização permanente que visa conversar com os trabalhadores para que se sintam representados, entre outros.
É a primeira vez que um evento deste porte é organizado em prol dos direitos dos Radialistas e profissionais de TV. A categoria está mobilizada e muitos profissionais prometem estar no próximo dia 3 na Assembleia Legislativa participando.

Assembleia Legislativa do estado do Amapá - ALAP 
Fonte: DECOM/ALAP
Texto: Ediana Franklin (Assessora de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...