Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Presidente da Assembleia Legislativa destaca o poder de superação do Amapá ante a crise econômica.


Falando durante a sessão da Assembleia Legislativa na segunda-feira (17), que votou e aprovou dois projetos beneficiando servidores em atividades no Sistema de Atendimento ao Cidadão (Siac-Superfácil), o presidente da Casa de Leis, deputado Moisés Souza (PSC) disse que o Amapá, graças à uma gestão equilibrada e ao entrosamento entre as instituições, está conseguindo superar a crise econômica que castiga o país e está afetando o desempenho do poder público em alguns Estado.
“No momento em que a economia brasileira deixa claro sua fragilidade, afetando profundamente o quinto Estado mais rico da Federação - o Rio Grande do Sul -, que está parcelando os salários de seus servidores e não consegue avançar e, no momento em que outras unidades federadas, como Goiás, Tocantins, Pará e Paraná não conseguem pagar em dia esses salários, o Amapá, na contramão da crise, passa por um momento de equilíbrio em suas contas, apesar da dificuldade”, observou.
O parlamentar justifica essa prosperidade, na forma como o governador Waldez Góes vem conduzindo o Amapá, valorizando os servidores públicos e buscando o entrosamento com todas as instituições do Estado. “Durante muito tempo prevaleceu a máxima de que ‘dinheiro tem. Falta é gestão’. Em apenas seis meses foi modificada essa perspectiva, passando a haver respeito entre as instituições. E, isso é fundamental para que exista a segurança da sociedade. Ao mesmo tempo, valorizou-se o servidor estadual, com melhor remuneração, refletindo, assim, a preocupação da gestão pública com os que são responsáveis pela estrutura administrativa,”, lembrou.
Moisés encerrou sua fala lembrando a participação da Assembleia Legislativa, no debate e na busca de melhores perspectivas. “ Esta Casa, em nenhum momento, se furtou ou se furtará a debater os temas de interesse da comunidade. Até porque, é aqui onde todas as questões são debatidos. Cada interesse, seja de que grupo for, sempre receberá nosso acolhimento e nosso apoio. Sabemos que muitos setores precisam melhorar, como saúde, educação e segurança. Mas, a despeito de todas as dificuldades, existe um clima favorável no Estado, e a população sempre contará com esta casa para a auxiliar na superação da crise”, finalizou.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – DECOM
Diretor – Cleber Barbosa | Texto – Paulo Oliveira | Foto – Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...