Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Mira Rocha quer explicações da CEA sobre os constantes apagões no Estado


A Assembleia Legislativa aprovou esta semana o requerimento que pede o comparecimento do diretor-presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Ângelo Cardoso, para prestar esclarecimentos, ainda este mês, sobre os constantes cortes no fornecimento de energia no Estado. O depoimento vai ocorrer em sessão ordinária no plenário da Casa, em data a ser confirmada.
A deputada Mira Rocha (PTB), autora da matéria, afirmou que o depoimento de Ângelo Cardoso é muito importante para explicar interrupções no fornecimento de energia e até mesmo, apagões. Esta é a segunda vez que o presidente da companhia é chamado ao parlamento para prestar esclarecimentos. A primeira foi no fim do primeiro semestre de 2015.
“Não é de agora esta situação, mas o problema se agrava a cada dia e sem qualquer justificativa as interrupções ocorrem diariamente, em certas regiões os cortes no fornecimento chegam acontecer até quatro vezes no mesmo dia. Em Cutias do Araguari, os moradores ficaram até três dias sem energia, em Santana, a população ficou mais de 10h no escuro”, relatou Mira Rocha.
A parlamentar quer entender porque após a interligação do Amapá ao linhão de Tucuruí, o fornecimento de energia no Estado piorou. “A gente precisa ouvir dele o porquê disso, a gente quer saber como foi feita a ligação já que o resultado deixa a desejar, e os consumidores continuam a acumular prejuízos com perdas de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, assim como alimentos, e isso não pode continuar”, condiciona.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Texto: Ascom/ Gabinete da deputada Mira Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...