Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Luciana Gurgel cobra celeridade em obras federais nas rodovias do Amapá

Os deputados Luciana Gurgel e Vinícius Gurgel em audiência no DNIT, em Brasília.
A deputada estadual Luciana Gurgel (PR-AP) cumpriu extensa agenda de compromissos em Brasília, durante esta semana. Acompanhada do deputado federal Vinícius Gurgel (PR/AP), esteve com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro Silveira.
Na ocasião, solicitou a construção de passarelas para pedestres entre o conjunto residencial Macapaba e a ponte Sérgio Arruda, na zona norte de Macapá. “Serão passarelas que darão mais segurança aos pedestres daquela que é a área de expansão da nossa capital, é para onde Macapá está crescendo”, reforçou a deputada.
Também pediu explicações a respeito da obra de duplicação do trecho urbano da BR 210, no município de Porto Grande, distante 107 quilômetros de Macapá e a conclusão da pavimentação do trecho norte da BR 156, que liga a capital ao município do Oiapoque. “Foi importante termos ido lá para cobrar mais celeridades nessas obras, pois o verão chegou e o poder público não pode perder essa oportunidade de avançar com essas estradas já que no inverno não dá para fazer nada em termos de terraplenagem e pavimentação”, disse Luciana.
A deputada também esteve no Congresso Nacional e visitou integrantes da Comissão de Relações Exteriores. Luciana preside comissão similar no âmbito da Assembleia Legislativa e se disso muito otimista com a aprovação dos dois últimos acordos internacionais entre Brasil e França para a abertura da ponte binacional sobre o Rio Oiapoque. “Historicamente a Guiana Francesa e o Amapá possuem relações e ações de intercâmbio, mas para a efetividade das trocas comerciais e outras parcerias é preciso avançar no campo diplomático, daí saímos de Brasília mais convencidos de que estamos no caminho certo”, concluiu a parlamentar amapaense.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – DECOM
Diretor do Decom – Cleber Barbosa
Foto – Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...