Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Deputados buscam soluções para o Amapá no Parlamento Amazônico

Dois deputados do Amapá que possuem assento no Parlamento Amazônico, participaram na quinta-feira (20) em Boa Vista, de reunião daquelçe colegiado, que reúne parlamentares de todos os estados da Amazônia Legal. Edna Auzier (PROS) e Jory Oeiras (PRB) puderam apresentar demandas do Amapá no evento e agora poderão subsidiar uma pauta regional a ser levada ao centro do poder em Brasília.
Em sua participação na Assembleia Geral do Parlamento Amazônico, que aconteceu no Plenário Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), a deputada estadual Edna Auzier disse buscar soluções para problemas que combinem desenvolvimento sustentável e crescimento econômico para o Amapá, incluso entre os nove estados que compõe a  Amazônia Legal. "A medida que os parlamentares se reunem, fortalecemos as prioridades de cada estado. E ao final das assembléias realizaremos um documento e entregaremos pessoalmente para que a presidente Dilma Rousseff tome as devidas providências" conclui a deputada.  
Na pauta, foram discutidos assuntos como o fornecimento de energia elétrica, desenvolvimento intrarregional e aviação aérea regional.

PARLAMENTO
O Parlamento Amazônico é um fórum de debates permanente da Unale, com objetivo de deliberar sobre questões importantes para a região, como o meio-ambiente, sustentabilidade, conservação, educação ambiental, populações locais, uso dos recursos regionais, etc.
O Parlamento congrega os estados do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e é composto por mais de 240 parlamentares.
 
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
ASCOM Dep. Edna Auzier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...